Coleção valoriza as bases black, os efeitos discretos e modelagens diferenciadas, como a flare, saruel e carrots
Após divulgar a coleção de verão destacando o off white, a Black Jeans resolveu valorizar o denim black para o inverno 2012. Entre as modelagens, a marca optou por ampliar o mix de calças diferenciadas, dando espaço à carrot, saruel e flare. Como pede a estação, a marca também desenvolveu modelos de jaquetas em denim, tanto para homens, como para as mulheres.
Na linha masculina, os efeitos de lavanderia baseiam-se em amaciados e puídos, tudo em base bem escura, surgindo com bordados ou detalhes em que o tecido é posto do lado avesso, para decorar os bolsos. Nas modelagens, a Black Jeans adicionou alguns modelos de calças carrots para os homens, complementando a clássica linha de retas.
Um casaco desponta entre os modelos femininos, também em base escura. O artigo é marcado pelo cordão feito de denim, transpassado em passantes na cintura para a amarração da peça. Para a linha de calças, a aposta foi na modelagem skinny, na flare e também na saruel.
A coleção veio marcada por detalhes de fechamento de cós. Botões de pressão e amarrações laterais, fivelas e colchetes foram usadas para fechar as peças femininas. A marca também apostou no cós com elástico traseiro, tanto para modelos de cintura baixa, como para aqueles de cintura mais elevada.
Na cartela de cores, a Black Jeans realça a presença do preto e do branco, da cor do índigo, do dourado e do prata. Para a campanha, a marca do Brás manteve os modelos da última coleção: a atriz Ellen Roche e o atual mister Brasil Lucas Malvacini.
fotos: divulgação