Candiani anuncia linha nova na Colombiatex

A Swenin faz parte do pacote de lançamentos que o fabricante italiano prepara para o evento a ser realizado em Medellín ao final de janeiro.

Na Colombiatex, marcada para os dias 27,28 e 29 de janeiro em Medellín, na Colômbia, a Candiani lança a coleção de primavera/verão para a qual concentrou esforços de desenvolvimento em tecidos super elásticos. Prepara ainda o anúncio de uma linha a Swenin, “feita de construções e composições sofisticadas direcionada para o mercado premium feminino”, enfatiza Alberto Candiani, diretor da empresa italiana que produz denim.

Entre os tecidos de alta performance a serem apresentados ele cita o Sling, o Candy e o Shaper. O primeiro conta com elasticidade de trama acima de 60%, que usa sua própria combinação da tecnologia dualFX da Lycra. No Candy, diz a empresa, o segredo é a mistura de fibras e elastômeros diferentes, como Tencel ou Nylon 6.6, que recebem acabamento para apresentar toque muito suave e brilho natural.

O mais sofisticado deles é o Shaper, “resultado da combinação entre um processo especial de fiação especial e tecnologia de acabamento”, descreve a Candiani. O artigo chega ao mercad com três níveis diferentes de desempenho: Shaper1 (elasticidade de 35%), Shaper2 (elasticidade de 45%), Shaper3 (elasticidade de 60%). O fabricante aponta melhorias incorporadas ao produto como: “redução de 50% da retração de trama que torna mais produtivo o processo de confecção da roupa; mesmo sendo um super stretch, tem a trama aberta conferindo ao tecido aspecto de um denim autêntico; toque macio; funciona como opção para fits regulares, permitindo aos homens finalmente desfrutarem do conforto de um super stretch sem ter que usar um jeans super skinny”.

Ainda para essa edição da Colombiatex, a Candiani avalia fazer uma apresentação da Denim Symphonie, com a banda Army of the Universe, da qual Alberto Candiani é produtor musical. O projeto que ele concebeu mistura o som das batidas de um tear antigos dos anos 50 com electro music, integrado a guitarra, baixo, bateria e vocais. A sinfonia do denim foi apresentada pela primeira vez em janeiro na Bread & Butter, com outra audição realizada em setembro no Triennale di Milano, museu de arte contemporânea e design da cidade.