Cavalera aposta em lavagens naturais para o inverno

Entre os lançamentos de calças masculinas da próxima estação, destaque para as modelagens superjustas feitas com tecido elastizado

 

 A Cavalera inicia o desenvolvimento da coleção para o inverno 2008 apostando em novos cortes e lavagens que privilegiem o aspecto natural. A linha masculina ganha calças de construções e montagens diferenciadas, além das superjustas feitas com tecido elastizado. A linha feminina segue o mesmo padrão.

 

“Queremos trabalhar agora com a não-lavagem. Selecionamos tecidos que tenham um aspecto bacana sem precisar dos trabalhos intensos de lavanderia”, conta Fabiano Grassi, estilista da marca. “Se for um efeito que pareça com um desgaste que vem do tempo de uso, tudo bem, mas não teremos nada carregado, chamativo demais. Com isso, queremos valorizar o tecido a partir do qual a peça é feita”, acrescenta.

Desde meados de agosto, Marcelo Sommer integra o estilo da Cavalera e, já na próxima coleção, apresenta os modelos concebidos em parceria com o grupo de estilo da marca que, além de Grassi, conta com Emilene Galendi, J. Pig e Paulo Carvas. Com quatro coleções anuais, a empresa trabalha com cerca de 700 itens (incluindo acessórios) no verão e no inverno e outros 350 na primavera e no outono.

 

Há cerca de um ano a marca exporta para o Japão e para a Europa. Com o objetivo de divulgar a marca no exterior, a Cavalera participou no mês passado do Brasil Fashion Now,  no Japão. Como resultado do evento, a marca volta com diversos contatos e algumas vendas, além de planos para participar em outros eventos internacionais.

 

No mercado desde 1995, a marca começou fabricando camisetas, sendo criada da parceria entre Alberto Hiar, mais conhecido como deputado estadual Turco Loco, e o baterista da extinta banda Sepultura, Igor Cavalera, que cedeu o sobrenome famoso e, hoje, não faz mais parte do negócio. As primeiras peças em jeans entraram nas coleções a partir de 2001.”Com os primeiros desfiles, começamos a produzir outros itens e formar todo um guarda-roupa”, explica Grassi. Hoje, o jeans representa 20% da produção da marca, que atinge cerca de 500 mil peças anuais.

 

Atualmente, a Cavalera conta com nove lojas próprias, divididas entre São Paulo, Guarujá, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Além disso, cerca de 800 lojas multimarca vendem as peças da Cavalera em 25 estados do país.