Cedro estica mais a nova temporada

São 13 lançamentos na coleção batizada de Nação, dos quais um deles, o Duo Advanced, tem stretch que pode chegar a 75%, e o outro, Ultra Duo, está homologado como Lycra Beauty

Em temporada de lançamentos, que apresentou oficialmente na capital paulista entre os dias 7 e 9 de novembro, a Cedro avança na direção de um mix mais extenso de tecidos de muita elasticidade. Segundo o fabricante, a nova geração de elásticos apresenta baixo encolhimento de trama e permitem roupas que proporcionam conforto a quem veste. Exemplo nessa direção é o Ultra Duo, o primeiro denim de seu portfólio a usar a tecnologia  Lycra Beauty, da Invista, que promete modelar o corpo feminino sem apertar, e foi lançada no Brasil o mês passado.

Outro lançamento super elástico é o denim Duo Advanced cujo stretch pode alcançar 75%, em composição de 89% algodão, 9% poliéster e 2% de elastano, em base de 10oz. Ao todo são 13 novos produtos reunidos na coleção Nação, 11 deles elastizados. Entre as novidades da família de denim, Eduardo Paixão, estilista da Cedro, cita o novo tingimento Happy Blue que estreou com a base Ayô, misturando a tonalidade Pacific Blue sobretinta com Ultra Blue. O Ayô tem base 8,6oz, de algodão com elastano de stretch entre 38% e 48%, cuja largura alcança 1,60 metro.

Kendi Blue é outra novidade de 8,8oz, em combinação de 70% algodão, 28% poliéster e 2% de eslatano com power de até 38%. Skadi, Sash e Yoko reforçam a linha de denim em contrução cetim superelastizados, com alcance máximo em torno de 72% de estiramento. O Trento é o único denim rígido dos lançamentos, na composição de 80% algodão e 20% poliéster; leve, de 6,2oz. Todos em tingimento azul.

Na sarja prevalecem as versões de produtos consagrados: o Skyler Plus Gold ou Silver ganhou maior quantidade de brilho; o New Duo Power, que ficou mais largo (1,47m), em base com stretch de até 50%; o New Balance, de 8oz, e estiramento de até 35%; e o New Neon, uma sarja de construção half panamá, em 100% algodão, que recebeu acabamento touch.

JUNTANDO AS DIFERENÇAS
Para conceituação do book Nação e da campanha da temporada, a Cedro decidiu destacar as diferenças físicas dos brasileiros, tarefa que destinou ao coletivo Squad, agência de moda que reúne um time de modelos fora do padrão, que fez a produção junto com a agência Reciclo. As fotos são de Robinson Barbosa. Além dos tipos físicos diferentes, as fotos estão quase sem retoque, com a intenção de retratar pessoas reais, informa a companhia.

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