Cedro faz o lançamento da coleção Origem

Cedro faz o lançamento da coleção Origem

Empresa priorizou uma linha enxuta, com seis artigos, mas de aplicação abrangente.

Cedro faz o lançamento da coleção Origem

Ao desenvolver a nova coleção batizada de Origem, a Cedro faz o lançamento com base em uma visão objetiva. Priorizou uma linha enxuta, com seis artigos, mas de aplicação comercial abrangente. São cinco produtos da linha de denim e um da colours. Para acompanhar a divulgação, a campanha propõe uma volta ao básico, depois dos excessos abraçados no período de pós-pandemia de covid-19.

“A Coleção Origem tem como base o original, no sentido de começo. Criamos peças confortáveis e inspiradas em outras coleções com o objetivo de ressaltar o minimalismo, como as calças estilo marinheiro dos anos 50 e o jeans com ajuste traseiro. Revisitamos o estilo clean e básico dos anos 80 e criamos peças inspiradas nos clássicos, como a calça 5 pockets e a modelagem sexy do jeans skinny, que se tornou o preferido da mulher brasileira. A coleção traz também jaquetas e um kimono, confeccionados a partir dos produtos denim desenvolvidos pela Cedro. Criamos peças básicas e que se adaptam a todos os estilos”, declara Eduardo Paixão, gerente de estilo da Cedro.

Contudo, nada básica é a tecnologia escolhida de maneira a ambientar o showroom de São Paulo para a nova coleção. As imagens foram geradas pela ferramenta de inteligência artificial MidJourney, conta o gerente.

Cedro faz o lançamento da coleção Origem

DUAS COLLABS

Como no semestre passado, junto com o lançamento da coleção a Cedro faz uma ação com a intenção de inspirar as equipes de estilo das marcas que são clientes. A empresa convidou cinco estilistas de diferentes partes do Brasil para darem a interpretação regional deles a um look de jeans. Eles tiveram liberdade para trabalhar modelagem e interferências.

Os cinco escolheram criar modelos femininos. Quatro deles usaram denim e um preferiu a sarja colorida em rosa.

De São Paulo, a Cedro convidou a participar Robi Spatti. Do Paraná, contribuiu Jane Dutra, e do Espírito Santo, Miller Morais. Goiás contou com dois participantes, Warley Barbosa e Amanda Mohn.

Outra collab é a primeira experiência da Cedro com upcycling feita em parceria com a estilista mineira Bia Pereira, da marca Refeito, conta Carina Fonseca, da equipe de estilo do fabricante. Ela conta que a empresa cedeu peças com defeito feitas para mostruário além de retalhos. A partir desse material, Bia criou cinco peças, incluindo jaqueta, saia, vestido, casaco e calça.

O trabalho dela ganhou destaque na edição mais recente do Minas Trend no desfile de Victor Dzenk, para quem criou um casaco em denim black com detalhes em paetê preto nas costas e nas mangas.

Cedro faz o lançamento da coleção Origem

NOVOS PRODUTOS

Conforme Isabela Albertini, analista de produtos da Cedro, a empresa faz o lançamento da temporada incluindo artigos elastizados com larguras maiores, que garantem rendimento de corte para as confecções. Anuncia ainda um novo tingimento o Indi Brilhy, de azul menos profundo para facilitar a estonagem em lavanderia, explica.

:: Malti
Denim 100% algodão de 1,72m de largura.
Peso de 11oz e tingimento puro índigo.

:: Leminsk Power
Denim com 99% algodão e 1% de elastano com stretch de 40% a 50%.
Peso de 10oz e tingimento azul muito vivo.

:: Pascal
Primeiro denim da Cedro lançado com o novo tingimento Indi Brilhy, de azul menos profundo.

:: Carter Plus
Denim em combinação de algodão, poliéster e elastano.
Plus porque é uma versão que ganhou 7cm na largura, ficando com 1,63m.
Peso de 8,5oz, trama preta e tingimento ultra blue.

:: Kali
Denim rígido com 85% de algodão e 15% de poliéster de PET reciclado.
Peso de 10oz, largura de 1,78m e tingimento blue/black.

:: Lito Plus
Outra versão melhorada em relação à largura do tecido, mas em sarja elastizada com stretch de 40% a 50%.
Peso 7oz e largura de 1,48m.

fotos: divulgação e GBLjeans