Cedro lança denim elástico com Adaptiv

Cedro lança denim elástico com Adaptiv

O FitsYou usa a fibra que a Lycra libera para o segmento no segundo semestre prometendo ajuste confortável para diferentes biotipos.

Dentro da coleção Sentidos, a primeira do ano, a Cedro lança o denim FitsYou, que usa a fibra de elastano Adaptiv, da Lycra. A empresa mineira de denim e sarja é o primeiro fabricante do segmento no mundo a lançar tecido com o novo fio, informa a Lycra, prevendo a liberação comercial do produto a partir do segundo semestre para o jeans. O elastano Adaptiv já é empregado por indústrias de meias e roupas fitness.

“Além do extremo conforto, as peças confeccionadas com o FitsYou garantem um melhor ajuste, dando a impressão de que foram feitas sob medida para o consumidor”, explica Joanna Carrara, estilista da Cedro. Conforme a explicação da Lycra, a fibra estica de modo que uma peça de mesmo tamanho sirva a biotipos diferentes. Além de modelar, também comprime, se adapta ao movimento do corpo e volta à forma original, mantendo o conforto de quem veste, garantem as duas empresas.

O FitsYou é o primeiro artigo da linha com tecnologia denominada pela Cedro de Comfy. Tem peso de 9,5oz na composição 96% algodão e 4% de elastano. O tingimento é Ultra Blue e o alongamento varia até 70%.

Conforme Joanna, a ideia é de os artigos com tecnologia Comfy explorarem a condição de super elasticidade do fio.

O Adaptiv é um fio de elastano único, com propriedades semelhantes às do Lycra Beauty, por exemplo, que é produzido a partir da combinação de três fios.

Lavanderia e confecção para o novo denim seguem as mesmas recomendações empregadas para o elastano tradicional, diz a estilista da Cedro.

COLEÇÃO SENTIDOS

A Cedro fará o lançamento físico da coleção Sentidos para São Paulo em seu showroom no Brás, ao longo de toda a semana (de 24 a 28 de maio). E fecha o evento com uma palestra online para todo o Brasil, sobre tendências e produtos.

A coleção de maio reúne sete novos artigos. Apenas um de sarja (o Duo Elastic Colours). Os outros seis são da família de denim. A Cedro lança cinco superelastizados (stretch de 40% a 70%), incluindo o FitsYou, e um elástico (stretch de 28% a 38%).

Joanna explica que em função do cenário pandêmico, a Cedro priorizou o desenvolvimento de produtos com liquidez para o mercado, versáteis, complementares ao portfólio e “que entrem rapidamente no confeccionista”.

A campanha que impulsiona a nova coleção foi inspirada na OP Art e na Arte Cinética, para exprimir a fusão entre arte e moda urbana. As fotos são do fotógrafo de moda Márcio Rodrigues.

Arte Cinética: Corrente das artes plásticas que explora efeitos visuais por meio de movimentos físicos ou com ilusão de ótica (Op Art). É o caso dos trabalhos da mineira Ligia Clark.

Op Art: Optical Art (arte óptica). Escola das artes plásticas que recorre à ilusão de óptica para simular movimento.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider