Dzarm lança cápsula E-Co2 Denim

Dzarm lança cápsula E-Co2 Denim

Conforme a marca é a segunda coleção de jeans com a menor pegada de carbono.

Como forma de mostrar o comprometimento da marca em reduzir o impacto ambiental de suas coleções, a Dzarm lança cápsula E-Co2 Denim em 22 de março, Dia Mundial da Água. São dez modelos diferentes, entre calças, jaquetas, shorts e macaquinho, que com variação de artigos e cores totaliza 20 opções produzidas em denim.

Para os tecidos, a marca conta que escolheu denim feito de algodão rastreado e certificado, fornecidos por Vicunha e Canatiba.

Dzarm lança cápsula E-Co2 Denim

Dzarm lança cápsula E-Co2 Denim com peças processadas na lavanderia Criativa, escolhida por trabalhar com um software que avalia “todo impacto ambiental e economia gerada ao longo do processo”, destaca o comunicado à imprensa sobre o lançamento. A lavanderia faz reúso de água, com reaproveitamento de 85% do fluxo empregado; trabalha com produtos químicos de “baixo índice de toxicidade”, sem alvejantes e com amaciante de origem natural, acrescenta o informe.

Localizada em Santa Catarina, a Criativa informa operar com máquinas para marcação a laser, ozônio e bigode 3D, como está listado no GBL Mais, o site de busca de lavanderias e PLs elaborado pelo GBLjeans.

Em parceria com o Instituto Ipê, a Dzarm faz a compensação em dobro de todo o carbono emitido na produção da coleção, diz o comunicado.

“Para se ter uma ideia, enquanto uma calça jeans pode chegar a utilizar 489 litros (de água) de sua fabricação à lavagem, a nova tecnologia reduz esse número para uma média de 10,6 litros por peça”, garante a Dzarm, acrescentando que essa é a segunda coleção com a menor pegada de carbono entre os lançamentos de jeans que já realizou.

MARCA DO GRUPO SOMA

A Dzarm faz parte do portfólio da Cia Hering há 24 anos e desde 2015 foi reposicionada para atender apenas o público feminino.

No ano passado, a Hering foi incorporada pelo Grupo Soma, dono de Farm e Animale. Atualmente, a Dzarm tem duas lojas próprias físicas de varejo, além do ecommerce, e opera com 2 mil multimarcas.