King&Joe vai lançar inverno 16 em outubro

Marca carioca de moda masculina com fábrica em Londrina, no Paraná, especializada em camisetas e bermudas, com 10% das peças em jeans, prevê avançar as vendas para o nordeste.

Lançada em 2012 com foco em camisetas de design diferenciado, a marca carioca de moda masculina King&Joe foi ampliando a diversidade das coleções e, hoje, o jeans representa 10% do mix de produtos. A empresa está desenvolvendo a linha de inverno 2016 que será lançada em outubro para os representantes, com campanha fotografada no deserto do Atacama, no Chile.

A sede comercial da King&Joe fica no Rio de Janeiro e a fábrica, adquirida em 2013 pelos sócios Allan Soares e Raphael Jacoby, em Londrina no Paraná, com produção de 15 mil peças por mês. “Para ampliar a abrangência da marca compramos uma planta de private label (PL) que produzia para o grupo Spirito Santo e Morena Rosa e passou a atender apenas a King&Joe”, explica Soares.

São lançadas duas coleções por ano com uma média de 180 referências e 500 peças. O estilo, segundo o designer Raphael Larronda Jacoby, é jovem, com inspiração praiana, foco em camisetas com estampas exclusivas, moletons e bermudas vôlei e surf, para homens entre 25 e 40 anos. O jeans, incluindo modelos com denim malha e sarja colorida, conta com calças, camisas e bermudas.Segundo Jacoby, a linha jeanswear responde a necessidade do mercado multimarcas. “Embora com raízes cariocas, incorporamos elementos nacionais e internacionais”, afirma. O verão 2016 que está sendo distribuído às lojas, tem tons claros e descarregados até o escuro padrão, efeitos useds e puídos, desgastes suaves e o sky bleach mesclado ao destroyed, que também é usado nas camisas jeanswear. O inverno 2016 da marca tem tons áridos, inspiradas no deserto, e também bege, verde e azul marinho.

A King&Joe trabalha com 17 representantes que atendem 300 multimarcas do sul e sudeste. “Com a coleção de inverno vamos chegar também ao nordeste”, diz Soares. O comércio eletrônico está nos planos do executivo com o lançamento de um portal de vendas previsto para novembro.

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