Coleção feminina que será lançada em julho incorpora, ainda, tendências de estampas étnicas e animal print.
A Loony Jeans explorou estampas étnicas e animal print, além de muito colorido, para desenvolver o verão 2014 da marca, previsto para ser lançado em julho com 200 modelos em jeans. Contar histórias é o principal objetivo da coleção, trazendo de volta elementos que rementem à moda dos anos 50,60 e 90 da década passada, explica Fernanda Fernandes, gerente de marketing da empresa. Para o segmento jeans, a marca manteve as modelagens skinny, flare, retas e bermudas nas quatro linhas com as quais trabalha: Loony Glam, que trabalha com cintura baixa e modelos mais carregados de detalhes que nas outras linhas; Loony Impulse, com cintura intermediária e modelagem que fica bem justa ao corpo; Loony Jeans, de cintura entre alta e intermediária, com modelos desenvolvidos para o dia-a-dia; e Loony Special, exclusiva para tamanhos grandes (40 ao 56), com cintura alta.
As lavagens variam sobre bases azuis trabalhadas desde o amaciado até o delavê. A sarja colorida e estampada foi escolhida para compor os modelos da coleção usando tons de amarelo, ocre, verde, roxo e azul, e nos motivos florais e cristais de neve. A Loony Jeans conta, atualmente, com três lojas próprias em bairros paulistanos: Bom Retiro e Brás, que vende atacado e varejo, e Moema, que trabalha somente com varejo. A coleção também é comercializada por meio de representantes que atendem, em média, mil multimarcas. Hoje, a produção mensal da marca é de 25 mil peças.