Marcas brasileiras investem em reciclar

Marcas brasileiras investem em reciclar

Cris Barros faz cápsula Recycling como parte do outono-inverno e À La Garçonne acentua o upcycling encontrando novas versões.

Na campanha atual de inverno, duas marcas brasileiras investem em reciclar, repensando o destino de estoques de coleções passadas, que não o outlet. Dentro da temporada AW21 – Entre Céu e Terra, a Cris Barros lançou a coleção Orion, contendo a cápsula Recycling. Já À La Garçonne, de Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza, preferiu as técnicas de upcycling para encontrar novas versões de produtos passados.

Assim com as outras duas cápsulas que formam o lançamento dedicado ao céu, a Recycling de Cris Barros também tem edição limitada. São sete peças desenvolvidas através da técnica de patchwork. Para isso, a marca uniu tecidos nobres guardados em seus estoques. A combinação entre eles resultou em padronagens únicas combinadas em vestido de comprimento longo com mangas compridas, mangas bufantes e sem manga, saia midi, top de alças finas e o duo saia fluida com camisa.

Conforme comunicado da Cris Barros: “o desenvolvimento consciente como o reuso de matérias-primas fazem parte do DNA da marca e estão muito presentes na coleção”.

As outras cápsulas incluem a Orion, marcada por bordados manuais de desenvolvimento exclusivo, feitos com fios de lurex dourados formando um céu estrelado, e a Constelação, em homenagem às estrelas mais brilhantes.

A primeira a chegar ao varejo foi a Orion, depois a Recycling e a Constelação fecha a temporada na próxima semana.

Marcas brasileiras investem em reciclar

À LA GARÇONNE BUSCA RECICLAR PARA DESCARTE ZERO

Por entender que as roupas podem ser ressignificadas e usadas novamente, a À La Garçonne olhou para os estoques de produtos prontos de coleções passadas e optou por reciclar peças pronta em novas versões que chegam ao varejo. Nesse lançamento, camisetas viram vestidos, shorts se transformam em calças e a camisa de 2018 recebeu intervenções pelas quais ganhou fit de jaqueta.

Remodelado, o moletom Heart da coleção de 2019 é agora um vestido com saia plissada, comercializado a R$980 no ecommerce da marca e no marketplace Farfetch.

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