A marca escolheu a atriz americana Sarah Jessica Parker como rosto da campanha da estação que terá, em média, 120 modelos de jeans.
A Maria Valentina, exclusiva para as mulheres, está com o lançamento do inverno 2013 previsto para março. Dividida em duas partes, cada uma trabalhou com, em média, 60 modelos de jeans, entre denim e sarja. A coleção foi inspirada na década de 30 do século passado e nas divas de Hollywood. Como referência ao cinema, a atriz americana e ícone de estilo, Sarah Jessica Parker, foi a escolhida para estrelar a campanha da estação, cuja sessão de fotos foi realizada no Plaza Athénné, hotel de Nova York. Para as peças em denim, a marca optou por lavagens diversificadas, contemplando desde o raw, apenas amaciado, até o claro. Também incluiu o jeather, além de texturas como os flocados e os bordados.
Já a sarja foi trabalhada com estampa animal print, nas cores nude, marrom, azul e preto. Também recebeu acabamento metalizado em dourado e verde. De maneira geral, a Maria Valentina trabalhou a cartela de cores da estação com vermelho, nuances de azul, verde, cerâmica e tons metalizados de bronze e dourado. Ainda como referência ao cinema, recorreu aos cortes de alfaiataria em blazers e calças, produzidos em combinações como mix de couro e malha. Vestidos estampados e com aplicação de pedras complementam a coleção, assim como os recursos como detalhes de ombros, transparências e bordados.
A Maria Valentina é do mesmo grupo da Morena Rosa, tendo sido fundada há 15 anos, em Cianorte, no Paraná. Em 2013, a expectativa é lançar cinco coleções – duas de inverno, a partir de março, e três de verão, com datas ainda a serem divulgadas. Parte da produção, que gira em torno de 17 mil peças por mês, é feita internamente, e outra parte, terceirizada, assim como a parte de lavanderia.