Santista lança inverno 2008

Junto com a coleção de 23 novos produtos, a empresa apresentou as principais tendências para o mercado de jeans

 

 No primeiro ano com o modelo de atuação fortemente voltado para o segmento dos diferenciados, a Santista Têxtil apresentou na semana passada a coleção para o inverno 2008. O lançamento foi anunciado durante o Bureau Santista, que informa sobre tendências e influências do mercado da moda, iniciando pela capital paulista o circuito de apresentações em sete cidades – Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Criciúma, Cianorte e Maringá.

Ao todo, a empresa lançou 23 produtos, numa coleção cujo desenvolvimento foi marcado pela preocupação com a preservação do meio ambiente, descreve o comunicado de lançamento. A linha Denim foi reforçada com 14 novos produtos entre os denominados puros índigos (Isis Lazuli e Atlas Lazuli), os Stretch (Terracota Stretch) e os Glass (Glass Beter e Glass Fit).

A linha Sportswear recebeu nove lançamentos com artigos que facilitam os efeitos executados em lavanderia e a modelagem, como o Square Stretch, o Harbor e o Bubble.

 

Na área de exposição, destaque para os modelos em denim puídos e manchados em tons esverdeados em referência à onda ecológica. Também abriu espaço para o jeans resinado e encerado, inclusive na linha Sportswear.

 

Tendências imediatas

 

Em sua palestra, Sueli Pereira, gerente de moda e design da Santista que coordena a pesquisa usada no desenvolvimento da coleção, apresentou o que chama de tendências imediatas para o mercado jovem: street, tailoring e hardwear.

 

:: Street: o conceito transita entre o escapismo e o engajamento; ganha formas amplas, calças com ganchos longos, aplicação de estêncil ou de sinalizações coloridas, fitas refletivas; recorre a influências japonesas, dos esportes e do grafismo; peças recobertas com resinas em marrom, cinza e preto; uso de sarjas e malhas índigo.

 

:: Tailoring: feito à mão, toques de alfaiataria, sofisticação com uso de denim escuro e macio; uso de fios metalizados, resina localizada levemente metalizada ou localizada, acabamento interno exposto, entretela nos arremates dos bolsos, micro efeitos

 

:: Hardwear: navega no conceito entre utilitário e prático, funcional e militar, cores neutras, loose fit, acabamentos em couro, oleosos e plastificados, denim bruto sobre o qual são aplicadas marcas, manchas, efeitos de abrasão; uso de detalhes que lembram uniformes profissionais; denim em tons de azul retrô, verdes militares, cáqui, marrom e cinza; tecidos desbotáveis; efeitos com materiais texturizados

 

:: Cores: preto, branco, cinza, vermelho sinalização, tons de verde, bege, marrom

 

:: Verão 09: é o conceito artesanal renovado pelo olhar contemporâneo; cores lavadas e delicadas; inovação com estilos pessoais.

fotos: divulgação / Santista