Na segunda temporada com o retorno da marca, fabricante lança 16 bases, destacando artigo com stretch de 60% para homens.
Como no verão passado em que enfatizou tecidos elastizados para homens, com alongamento de 35%, a Santista em sua segunda coleção com o retorno da marca manteve a estratégia com o lançamento do Extreme, denim com 60% de power stretch, no verão 2017. O novo artigo mistura 88% de algodão, 10% de T400 e 2% de elastano, em base de 8,7oz. O tecido faz parte do conjunto de 16 lançamentos do fabricante anunciado na semana passada em evento em São Paulo (SP).
Com essas novidades, a coleção em linha chega a 40 produtos, praticamente metade do que a empresa tinha no verão passado, quando ainda atuava sob a marca Tavex. Do ponto de vista de produtos, foi mantida a divisão em três famílias: a Icon, de 100% algodão; a Free, com artigos de alta perfomance em termos de elasticidade e recuperação de forma; e a Denim Couture, de acabamentos especiais.
Da Icon, a Santista destaca o lançamento do Flight e do Skitter, descritos como dois rígidos “que proporcionam extremo conforto”, sendo indicados ao segmento feminino para peças fluídas, apesar do peso de 9,6oz e 9,8oz, respectivamente. Além do Extreme, a família Free tem ainda outro artigo que usa a tecnologia Tri-Blend: o Willow, de tingimento azul médio, em composição com 89% de algodão, 8% de T400 e 3% de elastano. Na Denim Couture, a Santista aponta o Euphoria e o Lusion, com stretch de conforto, em tono de 30%, na mistura de 98% algodão e 2% elastano.
Referências de moda
As direções de etilo do verão 2017 apresentadas por Sueli Pereira, gerente de inovação e design da Santista, transitam por três temas: Global Archivist; Posh; e Mixter. De acordo com a leitura da empresa, as formas amplas estão de volta como pantalona exagerada, calça slim fit, cropped, calça oriental com barra enrolada, quimonos, sobreposições leves, casacos e jaquetas de verão, camisa sem gola, túnica ampla, mangas amplas, jaqueta-camisa japonesa e saia assimétrica transpassada.
Também ficarão em alta as formas que aliam geometria e simetria em calças kick flared slim, cropped slim, cropped wide, peças com vincos para homem e mulher, saias lápis e tulipa, destaca a Santista. Corte de alfaiataria para o denim continua forte em camisas, vestidos e jaqueta cropped de mangas ¾. As formas e volumes exagerados também têm espaço no verão 17 em contraponto ao corte skinny. A estação mistura elementos da moda esportiva, em bermudas, jaquetas, camisas, colete cropped, cintura alta, além de short-saia e hot pants para as mulheres.
Além da palestra de direções para o verão 2017, a empresa trouxe ao Brasil em encontro para convidados a blogueira nova iorquina Leandra Medine, que participou de talk show durante o qual ela contou o que gosta de vestir, sua relação com as roupas, a moda e o estilo que deu nome ao blog Man Rapeller.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4