Vicunha lança Linha Homewear para disputar o mercado de decoração

A empresa reuniu oito produtos na coleção que apresentou durante a primeira edição da Gabriel in Design, evento que começou dia 10, em São Paulo (SP), e se estenderá até 28 de novembro

 

A Vicunha Têxtil reuniu oito itens da coleção de brins e está lançando a Linha Homewear, com a qual passa a disputar o mercado brasileiro de decoração. Para o lançamento oficial, a empresa escolheu participar da primeira edição do Gabriel InDesign, evento que começou no dia 10, em São Paulo (SP), e segue até o final do mês. Termina no sábado, 28.

 

“Com o lançamento da Linha NAT, que já incluía artigos indicados para a área de decoração, nossos representantes identificaram demanda significante por esse tipo de produto. Partindo disso, realizamos pesquisas sobre o mercado e decidimos compor uma linha específica”, conta Geisa Rodrigues, da área de desenvolvimento de produtos brim da Vicunha.

 

Ela destaca a versatilidade de aplicação dos tecidos da linha, que podem ser utilizados para a confecção de estofados de sofás, capas para travesseiros e sofás, colchas, almofadas, porta-travesseiros, cortinas. Composta pelos tecidos Acapulco, Bari Plus, Belize Plus, Charleston Plus, Cordoba Plus, Monet, Verona e Wayne, o uso dos artigos da linha dependerá em grande parte da criatividade de designers, arquitetos e decoradores.

 

 

De acordo com Geisa, a nova linha será comercializada para lojas de atacado de tecidos, fabricantes de móveis e peças de decoração. A equipe de vendas da Linha Homewear é formada pelos representantes que já trabalham com os brins da Vicunha.

 

A cartela de cores da coleção de decoração reúne 16 opções. Dos tons mais neutros, como bege, até os escuros, como marrom e marinho. Entre eles, é possível encontrar cores da moda, como pistache e terracota. Todos os artigos estão disponíveis na versão NAT, a coleção lançada pela Vicunha que destaca características rústicas do tecido de algodão, como a presença de pequenas cascas de algodão na superfície.

 

Geisa explica que toda a linha Homewear é tinta e amaciada na fábrica. Acabamentos impermeabilizantes ou antimicrobianos podem ser aplicados pela fábrica, mediante solicitação do cliente, assim como o desenvolvimento de estampas e desenhos exclusivos. “O tingimento dos artigos é específico para garantir a solidez que o mercado pede e a fixação da cor é grande”, garante ela.

 

 

O Gabriel InDesign é um evento a céu aberto, do qual participam as lojas que funcionam ao longo da alameda Gabriel Monteiro da Silva, conhecida pelo comércio de itens de luxo de decoração e design. Nesta primeira edição, a associação comercial da rua organizou uma série de atividades com lançamentos de produtos, exposições, painéis e debates, tendo com pano de fundo o design criativo, tecnologia inteligente e homenagem ao Ano Internacional da Fibra Natural instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) para ser comemorado em 2009.

 

fotos: divulgação