Modelos da marca para crianças entram em teste em 20 lojas do hipermercado.
A partir de agosto, a Cia do Jeans começa a testar a venda da linha infantil da Wrangler no Carrefour. Inicialmente, o piloto abrange 20 lojas de hipermercado da rede no Brasil. São dois modelos de calças, um para meninos e outro para meninas, nos tamanhos de 8 a 16 anos, conta ao GBLjeans, Renato Zago, gerente de grandes contas da Cia do Jeans, que opera a marca americana no Brasil desde 2018. O executivo avalia que o teste trará bons resultados e que será uma questão de tempo para a Wrangler infantil alcançar todas as lojas da rede.
No início, o projeto com o Carrrefour ficou restrito à linha masculina, com produtos vendidos a preços competitivos e diferentes daqueles encontrados nas multimarcas. Mais recentemente, em janeiro, começaram os testes com a linha feminina da marca. Com bons resultados, a varejista estenderá a venda a partir de setembro para toda todas as lojas de hipermercado da rede, como no masculino, explica Zago.
Além do Carrefour, a Wrangler para homens é vendida também na Pernambucanas. Outro conjunto de produtos é comercializado por cerca de 2,5 mil multimarcas, que vendem calças entre R$249 e R$279. A cada coleção a Wrangler lança em torno de 400 modelos no Brasil, incluindo vestuário e acessórios, como bonés.
VERÃO 2024
A coleção de verão 2023/24 da Wrangler foi lançada no Brasil, contemplando as linhas masculina, feminina e infantil.
Conforme Ronald Grunwald, diretor comercial da Cia do Jeans, o perfil das vendas no Brasil da Wrangler se assemelha ao mercado dos Estados Unidos, com 70% dos modelos dirigidos ao público country e 30% ao público urbano.
MARCAS DA CIA DO JEANS
Empresa mineira, com sede em Belo Horizonte, a Cia do Jeans opera com seis marcas – cinco de sua propriedade, além do licenciamento da Wrangler. Concentra as atividades industriais no Espírito Santo, distribuídas entre Colatina, Marilândia e São Gabriel da Palha.
foto: divulgação