A multimarcas de São Paulo, há 16 anos no mercado, sempre renova o portfólio e avalia em 50% a participação do jeans nas vendas
A Vanidá, multimarcas localizada no bairro de Pinheiros, na capital paulista, está há 16 anos no mercado e atende o público masculino e feminino com idade entre 17 e 60 anos, de classes A e B. A loja, que tem seis funcionárias, tem o hábito de sempre renovar o leque de marcas, por isso, já está com duas marcas em vista para serem vendidas na coleção de inverno 2009. Em relação ao jeans, que responde por 50% do total de vendas, a loja revende Cavalera, Carmim, Exss e Lei Básica, além de itens em malharia e outros tipos de tecidos planos de outras marcas.
São investidos aproximadamente R$ 150 mil em compras por coleção, sendo que o estoque é formado com aproximadamente 40 modelos de jeans por temporada. Segundo Vera da Silva Munhoz, sócia da irmã na Vanidá, as marcas estão encarecendo demais os produtos, dificultando a venda para o consumidor final. “Algumas marcas estão estabelecendo preços que não condizem com a realidade”, afirma.
A loja compra em lojas de pronta-entrega e mediante pedido, recebendo mercadoria regularmente, para evitar grandes remessas. As marcas são divididas de acordo com o perfil do público. “Carmim e Cavalera são bem vendidas entre as jovens, já Exss e Lei Básica atendem mulheres mais velhas, devido à modelagem, o gancho, a cintura e o cós”, explica Vera.
As compras de pronta-entrega são realizadas na capital duas vezes por coleção, tarefa que normalmente Vera reveza com a irmã Rosemeire Munhoz de Almeida. “Compramos as peças de acordo com as tendências de moda, mas sempre de acordo com o gosto de nossas clientes, elas opinam e revelam suas preferências”, afirma.
Perfil da cidade – São Paulo
PIB de R$ 263,18 bilhões
36,2% PIB São Paulo
12,5% PIB Brasil
11 milhões de habitantes
Temperatura – verão (22 a 27ºC) / inverno (15 a 21ºC)
fotos: GBLjeans