John John doa jeans usado para o Soul Guetto

John John doa jeans usado para o Soul Guetto

Grupo de dança mineiro vai usar as peças recebidas como figurinos de apresentações.

John John doa jeans usado para o Soul Guetto

Ao longo de maio, a John John arrecadou 500 calças de jeans usado, de diferentes marcas, e doa as peças para o Soul Guetto, grupo de danças urbanas que desenvolve ações na perfiferia de Belo Horizonte, em Minas Gerais, voltado a crianças e jovens. Para arrecadar o jeans usado, a marca colocou postos de coleta nas lojas da John John de todo o Brasil. Conforme a Veste, controladora da marca, a coleta é realizada em períodos específicos.

É a segunda ação do projeto Drop Your Jeans, lançado no ano passado. Todas as peças arrecadadas em maio foram entregues ao grupo a serem usadas pelos dançarinos nos figurinos das apresentações.

Fundado em 2017, na região leste de Belo Horizonte, o grupo Soul Guetto realiza trabalhos de danças urbanas, para formação profissional e artística. Hoje, atende aproximadamente cem jovens da capital e de outras localidades de Minas Gerais.

Marca adquirida pela holding Veste em 2011, a John John obteve faturamento bruto de R$61,3 milhões no primeiro trimestre de 2023, operando 44 lojas. Mais duas unidades foram abertas no segundo trimestre.

De acordo com o relatório de sustentabilidade da companhia, relativo a 2022, a John John organizou a ação Drop Your Jeans, durante a qual arrecada jeans usado que doa para a Associação Projeto Vida Corrida, no Capão Redondo (SP). Ali, as peças são recriadas e vendidas em um bazar da entidade. De sua parte, a pessoa que fez a doação recebia desconto de 30% para a compra de jeans novos.

Paralelamente a esta ação, a marca criou ainda em 2022 um jogo digital pelo qual os jogadores deveriam cumprir a missão de coletar peças jeans e levá-las até o caminhão de transporte.

PRIMAVERA

John John doa jeans usado para o Soul Guetto

Para a primavera, a John John lança a cápsula Orange Sky. “Com peças que acompanham uma agitada noite de festa, do pôr do sol até a madrugada. As cores quentes invadem a paleta, fugindo do padrão all black da marca”, explica a empresa em comunicado sobre o lançamento.

O desenvolvimento da cartela tomou por referência o pôr-do-sol da costa do Pacífico na cidade americana de São Francisco. As cores transitam entre o laranja queimado, o rosa claro, o café e os tons de off e preto. Para as estampas trabalhou florais, animal prints e caveiras.

fotos: divulgação