Até o dia 12 de novembro, a rede da marca receberá doações, repassando as publicações para instituições como as Bibliotecas Solidárias.
A Maria Filó, marca especializada em roupas femininas, decidiu comemorar o Dia Nacional do Livro, celebrado em 29 de outubro, de um jeito diferente. Até o dia 12 de novembro, as lojas da rede, tanto próprias quanto franquias, vão servir de ponto de coleta de livros, para quem quiser doar. Com a campanha, a marca espera distribuir histórias pelo país, pois, os livros doados serão distribuídos para instituições locais.
Na região sudeste, a empresa escolheu as Bibliotecas Solidárias e os Postos de Libertação dos Livros, coordenados pelo projeto Corujão da Poesia – Universo da Leitura, para receberem os livros arrecadados. Nas demais regiões, as lojas terão autonomia para selecionar as instituições locais que serão beneficiadas. Não participam da campanha de arrecadação de livros as lojas de: Aracaju (SE), Curitiba (PR), Maceió (AL), Natal (RN), Campinas (SP), Salvador (BA) e São Luis (MA).
foto: divulgação