Inscrições ao Fashion Frontier Challenge vão até 12 de maio para empreendedores sociais com projetos de moda inclusiva
A Tommy Hilfiger anuncia o início da segunda edição de seu desafio para dar rumos mais inovadores à indústria da moda. As inscrições para Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge começaram ontem, 21 de março, e seguem até 12 de maio. Lançado no ano passado, o programa é global e busca identificar projetos que promovam avanços do setor de moda, desenvolvidos por empresas pequenas que estejam começando ou em fase de expansão. O novo desafio vai selecionar projetos centrados em moda inclusiva.
“Durante um processo de quatro meses com várias etapas, os candidatos serão reduzidos a seis finalistas que serão convidados a desenvolver seus planos com o apoio de uma equipe de especialistas dedicados da Tommy Hilfiger no Campus do Futuro em Amsterdã, na Holanda”, explica a empresa em comunicado ao mercado. No início do próximo ano, em evento especial, previsto para fevereiro de 2020, quando serão conhecidas as duas propostas vencedoras, que irão dividir o prêmio de € 150 mil.
A empresa explica que os vencedores receberão ainda orientação ao longo de um ano de um time de especialistas da Tommy Hilfiger e do INSEAD. Também vão participar do Programa de Empreendedorismo Social (ISEP, em inglês) do INSEAD. Será concedido mais um adicional de € 10 mil ao finalista que ganhar o voto de “favorito da audiência”.
Segundo a marca, o primeiro desafio recebeu 700 propostas, que passaram por uma peneira de 200 projetos. Depois do treinamento de três dias em Amsterdã, foram selecionados os seis finalistas que fizeram suas apresentações aos jurados em janeiro passado. Nessa primeira rodada, foram três projetos premiados que dividiram o prêmio de € 210 mil. A Tommy Hilfiger pertence ao grupo PVH Corp, dono também da Calvin Klein.