A têxtil irá doar denim e sarja para estudantes criarem roupas adaptadas para portadores de necessidades especiais, em iniciativa coordenada pelo governo de São Paulo
O governo do estado de São Paulo lançou, ontem, 17, o concurso Moda Inclusiva, pelo qual selecionará as melhores roupas adaptadas para atender portadores de necessidades especiais. A Vicunha apóia o projeto, fornecendo 200 metros de tecido, entre denim e sarja, para os 20 estudantes finalistas do concurso, além de garantir estágio remunerado para o vencedor.
Do concurso, realizado por iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, podem participar alunos dos cursos de Moda e Estilismo de faculdades de todo o país. “É um evento sério que deve ser apoiado, pois esse mercado é pouco explorado, e a Vicunha é muito engajada com projetos sociais, eles agregam muito à sociedade e à empresa. O objetivo do evento é atender as necessidades das pessoas com deficiência”, afirma Fábio Sandes, analista de marketing da Vicunha.
De acordo com dados da Secretaria, o Brasil tem hoje 24,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, dos quais 4,2 milhões vivem no estado de São Paulo. O desfile com os trabalhos selecionados será realizado em abril de 2009. As inscrições podem ser feitas entre os dias 03 de dezembro e 27 de fevereiro. O vencedor ganha estágio remunerado na área de marketing da Vicunha, a publicação do croqui na revista Manequim e credenciais para o São Paulo Fashion Week.
Serviço
:. Inscrições: de 03/12/2008 a 27/02/2009 pelo site www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br
:. Envio do “look” (croqui e ficha técnica): até 06/03/2009, para o endereço da Secretaria –
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10, Barra Funda – São Paulo – SP
:. Divulgação dos 20 selecionados: 16/03/2009
:. Realização do desfile: 22/04/2009