By Unna lança linha básica e abre showroom

Marca paranaense desenvolveu quatro modelos com diversas lavagens para cada um deles, padronizando a produção.

A marca paranaense By Unna, do Grupo Silo da Moda, lançou uma nova linha feminina, a By Unna Original, com peças básicas de alto padrão, que usa denim elastizado homologado pela Lycra, etiquetas de couro e aviamentos diferenciados. A linha Original tem quatro modelos padrão – cigarrete, flare, hotpant e bootcut – e cada um deles é oferecido em diversas lavagens, como delavê, destroyed, stone e super stone. “A padronização é um dos pontos fortes da nova linha, com as peças variando na lavanderia. Mas, terão sempre a mesma modelagem e o mesmo corte, facilitando o planejamento da produção”, afirma o diretor do grupo, Henrique Dias. A grade de tamanhos da nova linha vai do 34 ao 48.

SHOWROOM ÚNICO
Outra novidade foi a inauguração do ShowRoom Jeans, que funciona em um espaço exclusivo, nas instalações do centro atacadista do grupo, em Londrina. Uma área de cerca de 250 metros quadrados reúne os modelos das cinco marcas próprias: Pura Raça, Squadrão, StarLee e Post Jeans, além da By Unna, que é o carro-chefe de vendas da empresa. “É um espaço onde o principal diferencial é a visibilidade das peças, para que o lojista possa ter uma visão completa da variedade oferecida por todas as grifes”, explica Dias. Nesse espaço, as compras podem ser feitas de modo programado e sob encomenda. “A idéia é que essas vendas realizadas por meio de pedidos otimizem a capacidade de produção da fábrica”, afirma o diretor.

PRODUÇÃO DO SILO DA MODA
O grupo tem duas plantas fabris – em Londrina e Ibiporã, ambas no Paraná – com a produção de 200 mil peças por mês. A Pura Raça, marca mais antiga do grupo, criada há 20 anos, foi reposicionada no final do ano passado e adotou o estilo country, ganhando também uma linha feminina. As calças da Pura Raça têm conceito funcional para atender ao perfil de público que participa de rodeios. A Squadrão, de moda masculina, está no mercado há seis anos, e a grife feminina StarLee foi lançada em 2011. O mais novo lançamento, anunciado neste ano, é a Post Jeans, com linhas feminina e masculina, vendida exclusivamente por representantes. Especializada em jeans feminino, a By Unna chegou ao mercado em 2007.

CANAIS DE VENDA
O Grupo Silo da Moda conta com um centro atacadista em Londrina para vendas próprias e de 30 parceiros, entre fabricantes e distribuidores, nos segmentos de modinha feminina, masculina, plus size, evangélica, infantil, jeans e acessórios. O grupo conta também com mais 12 lojas em outros centros atacadistas no sul e sudeste do Brasil. São unidades distribuídas no Brás, no Mega Polo Moda, na capital paulista; São José do Rio Preto (SP); Cedral (SP); Americana (SP); Colatina (ES); Maringá (PR); Brusque (SC); Sombrio (SC); e Farroupilha (RS). Segundo Dias, o grupo estuda ampliar o número de lojas, por meio de franquias.

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