INFLAÇÃO DE CALÇADOS E ACESSÓRIOS EM 2024

INFLAÇÃO DE CALÇADOS E ACESSÓRIOS EM 2024

Pesquisa do IBGE aponta o comportamento dos preços no varejo para o consumidor entre janeiro e setembro.

INFLAÇÃO DE CALÇADOS E ACESSÓRIOS EM 2024

Com a seção Monitor, o GBLjeans tem o propósito de oferecer aos nossos leitores uma ferramenta de pesquisa intuitiva e fácil de usar pelas empresas do setor. Com a crescente demanda por dados detalhados, o GBL Monitor avança a fim de apresentar novos recortes que expõem outras perspectivas para o comportamento dos preços de moda no varejo brasileiro. Por isso, libera a partir de novembro, a série sobre Inflação de Calçados e Acessórios.

Da mesma forma que fez como o recorte anterior de Roupas, o Monitor mostra o desempenho desde janeiro da Inflação de Calçados. Assim, dá para comparar a inflação de calçados e acessórios, com a de moda e também com a de roupas. A base são os dados da pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) que calcula o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), a inflação oficial brasileira.

É possível consultar a inflação de calçados e acessórios por mês e no 1º semestre. Basta fazer a escolha na caixa de seleção do quadro interativo.

O quadro interativo vai sendo atualizado mensalmente a cada nova divulgação do IBGE. Essa é mais uma novidade do GBLjeans que dará ao leitor a opção de observar o panorama do mercado sob diversas perspectivas.

EXPLORE O PODER DO GBL MONITOR

O primeiro serviço do GBL Monitor foram os Indicadores Setoriais de 2024, com base nas pesquisas divulgadas pelo IBGE. Com esses dados, dá para analisar o comportamento do mercado de moda.

Em seguida, a ferramenta passou a contemplar a balança comercial do setor, mostrando dados oficiais de importação e exportação do Brasil ao longo de 2024. Contempla o comércio exterior do setor têxtil como um todo e por segmentos: denim, algodão e roupas.

Há quase duas décadas o GBLjeans publica mensalmente as estatísticas do IBGE e do Siscomex, o que continuaremos a fazer. A diferença é que o Monitor reúne todos os dados na mesma base, aberta à consulta pública.

Em um mundo onde a informação é poder, o Monitor se posiciona como um recurso indispensável para qualquer empresa que deseja se manter à frente da concorrência.