Na ponta dos dedos

A marca americana Sally Hansen, especializada em artigos para unhas, lança adesivo que imita o efeito do jeans.

Agora que os esmaltes receberam status de acessórios femininos, opções para as unhas não faltam e o jeans (seja nas cores ou nos efeitos) está sempre incluso nas coleções de quem quer um visual diferente, mas sem sair do clássico. Não bastou as nacionais Colorama e Impala terem lançado esmaltes na cor índigo em 2010, e lá fora marcas como Lancôme, Calvin Klein e Essie terem se rendido ao jeans desde 2009 – agora, é a vez dos adesivos que imitam o efeito do denim.

Seguindo a febre dos Minx – adesivos que são aplicados em salões (por mais ou menos US$ 50, nos Estados Unidos) e queridinhos de celebridades como Lady Gaga, Kate Perry e Beyoncé – a marca americana Sally Hansen lançou o Sally Hansen Salon Effects – efeito Skinny Jeans, adesivos que podem ser aplicados sem a ajuda das manicures de plantão.

O kit, que custa cerca de US$ 10, vem com uma lixa (para cortar as sobras e fazer o acabamento), um palitinho (para empurrar as cutículas e fixar o adesivo – que não tem cola) e 16 tips, como são chamados os adesivos individuais. Segundo a empresa, é fácil de aplicar e dura no mínimo dez dias. O produto ainda não está disponível no Brasil.