Andrade Máquinas abriu CD em Betim

Andrade Máquinas abriu CD em Betim

Com nova filial, distribuidora procura reduzir prazo de entrega de seus equipamentos para confecções mineiras e representantes.

Andrade Máquinas abriu CD em Betim
Fachada do novo CD da Andrade Máquinas em Minas Gerais

Com cinco filiais espalhadas pelo Brasil, a Andrade Máquinas abriu CD em Betim, município que compõe a região metropolitana de Belo Horizonte, em Minais Gerais. Além do centro de distribuição, a sexta operação regional conta com a parte de escritório, ocupando área de 700 metros quadrados. A intenção é reduzir o tempo de entrega dos equipamentos para as confecções mineiras, a exemplo do que já acontece nos outros polos industriais de vestuário nos quais a distribuidora está presente: Maringá (PR), Caruaru (PE), Blumenau (SC), Fortaleza (CE) e Goiânia (GO).

“Belo Horizonte está entre os sete principais polos confeccionistas do estado e Divinópolis que está distante 80 km de Betim é o principal polo regional, então a escolha da cidade foi estrategicamente escolhida para atender com mais agilidade os revendedores da Andrade Máquinas e os confeccionistas mineiros”, declarou em comunicado à imprensa Conceição Ruiz, diretora de marketing da empresa.

LANÇAMENTOS DA SANSEI

A Andrade tem 60 anos de atuação, comercializando máquinas de costura e equipamentos de corte e acabamento para a indústria de confecção de roupas. Distribui marcas como Sansei, Kansai, Brother, Macpi, Japsew, Durkopp Adler, Orange e Aegis.

O anúncio de que a Andrade Máquinas abriu filial em Betim veio acompanhado do lançamento de dois modelos da Sansei, sendo um para fixação de travete e outro para pregar botões.

Recomendada para tecidos de peso intermediário, a máquina de travete SA-1850D dispõe de motor direct-drive. Conforme a empresa, o recurso “emite pouco ruído e baixa vibração”.

A botoneira SA-G1377D tem ponto corrente de base cilíndrica, indicada para pregar botões de dois a quatro furos, “em paralelo ou em X”, destaca a Andrade. Também conta com motor direct-drive acoplado ao cabeçote.

De acordo com a distribuidora, o motor direct-drive representa ainda economia no consumo de energia elétrica. “Pode chegar a até 70%, quando comparada às máquinas que não operam com este tipo de motor”, acrescenta o comunicado da empresa.