O novo canal começou a operar com a venda da coleção de verão 2013, que inclui as linhas masculina e feminina.
A Billabong, do Grupo GSM, abriu em dezembro sua loja virtual para vendas no Brasil. A marca que conta com comércio eletrônico há três anos na América do Norte e na Austrália e há um ano, na Europa, resolveu investir no consumidor brasileiro que compra online, pertence às classes A e B e, em sua maioria, tem entre 25 a 29 anos. Em comunicado ao mercado, Alessandra Berlinck, CEO do Grupo GSM para a América Latina, afirma: “Vamos continuar com a comunicação alinhada ao público jovem, mas também queremos conquistar as outras faixas etárias, classes e cidades em que ainda não temos lojas físicas”. Para montar o site de vendas, a marca optou pela plataforma Omni-Channel que, futuramente, vai possibilitar que o cliente escolha em qual loja física quer retirar o produto comprado, ou comprar na loja e escolher o local de entrega. Por enquanto, o sistema de e-commerce da Billabong está funcionando de maneira tradicional, com pedido online e entrega na residência. Os produtos que estão disponíveis na loja virtual da marca incluem as linhas feminina, infantil e masculina com roupas e acessórios da coleção de verão 2013.