Confecções 2001 vai incrementar a fábrica

O projeto da empresa de Tietê (SP) é modernizar a parte de acabamento, com a compra de máquinas para bordados especiais e para aplicação de detalhes, além de incluir expansão física da unidade fabril

Para modernizar seu parque fabril a Confecção 2001 aposta na compra de novo maquinário e na ampliação da área construída. Localizada em Tietê (SP), a fábrica da empresa vai dobrar de tamanho (passando de 600 metros quadrados para 1200 metros quadrados) e ganhar novas máquinas para trabalhos de bordados e outros detalhes. As reformas, que serão iniciadas em julho, têm conclusão prevista para o primeiro trimestre do próximo ano, e investimento de cerca de R$ 300 mil. Além disso, a empresa vai desembolsar 3% de seu faturamento na divulgação de sua próxima coleção, e espera crescimento entre 8% e 10% em vendas e produção até o fim do ano.  

“Por ser direcionada para o público infantil a marca tem peças com muitos detalhes e aplicações, por isso, adquirir novo maquinário para bordados é importante para modernizar os trabalhos. A área da fábrica será aumentada com o objetivo de comportar adequadamente todo o novo e antigo maquinário”, conta Adélcio Florian, sócio-proprietário da 2001. De acordo com ele, o objetivo da marca é seguir crescendo com segurança. Para isso, a empresa aposta na participação da marca em feiras do setor.

 

Expositora da FIT pelo quinto ano, a 2001 usa sua participação para ganhar novos clientes. “Cada vez que expomos nossos produtos na feira temos um aumento de cerca de 3% nos clientes da marca”, comenta Florian. Com cerca de 50 representantes espalhados pelo país, a marca é comercializada em até mil lojas, sendo a maior concentração delas nas regiões sul e sudeste do país.

 

Atualmente, a marca produz cerca de 30 mil peças mensais, sendo 40% delas feitas em denim. “Queremos ter condições de aumentar o número de vendas e peças sem perder a qualidade do produto, e isso só é possível aumentando o volume aos poucos, pois, nossa produção é própria”, explica Florian, acrescentando que uma pequena parte do beneficiamento da marca é terceirizada.

 

Há 30 anos no mercado, a confecção tem como público-alvo as crianças entre um e 16 anos, e conta com duas lojas multimarcas próprias em Tietê, onde comercializa outras marcas, além da 2001. Anualmente, a empresa desenvolve três coleções, referentes a verão, alto-verão e inverno, sendo 60% das peças dedicadas aos meninos, e o restante as meninas.

 

Para o próximo verão, a marca aposta em lavagens especiais e modernas, e inclui apliques, lantejoulas e botões como detalhes nas peças. Para as meninas o destaque fica por conta dos vestidinhos em denim, enquanto os meninos contam com bermudas e coletes na linha.

fotos: divulgação