Ex-Guto Lavanderia, a processadora catarinense instalou o equipamento em março e prevê aumento de 20% a 30% na produção de efeitos diferenciados.
A Desigual Lavanderia, de Nova Veneza (SC), adquiriu uma máquina laser para oferecer novos efeitos no jeans. O equipamento, instalado em março, foi colocado em um conteiner, fora do espaço da lavanderia, para dar independência aos processos e economizar em obras civis, explica Moisés José de Oliveira, gerente industrial.
Antiga Guto Lavanderia, a empresa mudou o nome para marcar a mudança de gestão quando foi adquirida pelo grupo Fama, em 2014, que conta com uma segunda unidade em Brusque (SC). De acordo com o executivo, a Desigual tem capacidade de processar 90 mil peças por mês mas tem trabalhado com 70 mil devido a retração econômica.
A nova máquina de marcação a laser permite que a empresa trabalhe com efeitos de bigode 3D, lixa, amassado, efeito couro, sombra, sky bleach e animal print, entre outros. “O nome Desigual.ind reflete o posicionamento de oferecer processos diferenciados”, diz Moisés. Além do laser, a empresa conta com máquina de ozônio e prensas. Com o novo equipamento, segundo Oliveira, a empresa espera economizar água e energia e também em mão de obra, além de aumentar a capacidade de produção em 20% a 30% nos processos de maior valor agregado.