Drops 50

Notícias curtas que registram o movimento do mercado

  • A M.Officer adotou ferramenta de BI (Business Intelligence) para gerenciar todas as 142 lojas da marca. Os 20 usuários do software QlikView, desenvolvido pela sueca Qliktech, acessam online o desempenho de cada canal de venda, em termos de estoque, giro, movimentação, entre outros indicadores, com atualização garantida a cada 15 minutos, descreve a Nórdica Software, revenda master da Qliktech no Brasil. A M.Officer usa o software há cerca de dois anos e recentemente incrementou a facilidade de permitir a alguns diretores acesso via smart phone.

 

  • A Vicunha Têxtil está listada entre as 539 empresas mais sustentáveis do Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela Mídia B, por encomenda da Revista Imprensa, que publicou o ranking das 50 mais na edição de junho. No setor têxtil, a lista registra Benetton, American Apparel e Vicunha. A empresa de auditoria de imagem analisou a cobertura jornalística do setor empresarial em 2008 com notícias sobre gestão responsável publicadas nas revistas Época Negócios, Exame, IstoÉ Dinheiro, América Economia e Revista Amanhã, calculando a média ponderada da centimetragem ocupada. Entre as ações que levaram à escolha, a Vicunha aponta o tratamento de 70% da água usada em processos produtivos, o que garante o reaproveitamento de cerca de 50 milhões de litros de água por mês. Também substituiu a utilização de óleos e combustíveis por materiais orgânicos, como casca de castanha de caju e bagaço de cana de açúcar, deixando de lançar 1,4 mil toneladas de gás carbônico na atmosfera a cada mês.

     

  • A Zapälla, marca de moda masculina criada de São Paulo (SP), escolheu o modelo Jr. Ottoni para ser o rosto da campanha para o verão 2010. Durante a sessão de fotos, a cargo de Gabriel Wickbold, Ottoni ganhou a companhia da cacatua Gisele levada ao estúdio por um dos donos da marca, Mário Velloso.

 

 

  • Giane Albertoni estrela a campanha da Endless, marca controlada pelo grupo catarinense Rovitex que estreia no mercado com a coleção de verão 2010. As fotos foram clicadas em Barueri, São Paulo. O jeans em tons de grafite e azuis intensos chegam desbotados, manchados, lixados e com aplicações de tachas.

 

  • A Confraria Jeans lançou a coleção para o verão 2010 durante o 37º Encontro de Moda Feminina, realizado entre 30 de junho e 03 de julho em São Paulo (SP). A marca de moda feminina buscou inspiração na África para desenvolver a nova linha. No jeans, as referências aparecem na forma de estampa de zebra e aplicações de strass e outras pedrarias.