Drops XLVIII

Notícias curtas que registram o movimento do mercado

  • A Yet Jeans apresenta a coleção de inverno 2009 com modelagens skinny, cigarrete e boca de sino em variações de cós alto e baixo para as mulheres. Os efeitos de ácido, resinas com brilho, lixado, puído, respingos e spray estão entre os destaques. Para os homens, a modelagem varia entre reta tradicional ou mais justa com elastano na composição.

  • O Senai-SP prevê capacitar 5 mil profissionais do setor de confecção de roupas, na capital paulista, até o final do ano. O projeto faz parte de um programa de apoio à indústria paulista do vestuário. As vagas estão abertas para os cargos de auxiliar de modelista de roupas, costureiro de máquina reta e overloque e supervisor. Os cursos gratuitos têm carga horária entre 100 e 204 horas e estão disponíveis em 24 escolas da rede. Para fazer a inscrição, os interessados devem procurar uma unidade do Senai, localizada na capital, em Santos ou no interior paulista.  O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e o Comtêxtil (Comitê da Cadeia Produtiva do Setor), apóiam o projeto.

  • Direcionada para meninas entre oito e 12 anos, uma nova coleção é apresentada pelas Lojas Pernambucanas. Acompanhando as tendências do mundo fashion, a coleção conta com o denim acinzentado e tops listrados. Além disso, as peças ganham brilhos e enfeites que remetem à idade e atitude das pré-adolescentes, atraindo o público consumidor considerado exigente pela rede de lojas.

  • O Carrefour lança sua coleção para o inverno 2009, tendo como inspiração o glamour das cidades de Londres e Nova York. Na linha On The Street, peças justas como as camisetas baby-look e as calças skinny são destaque. As peças ganham diferentes cores como vermelho, cinza, black e pink, tendo como influência os movimentos Pop Art e Op Art. 

     

  • A marca Visual Jeans lança a coleção de inverno 2009, inspirada no country chic. O jeans surge em modelagem skinny com referências vintage. Entre as bases, predominam o azul, cinza e black