Juntos, Advent International e Warburg Pincus compraram 72% do capital da empresa catarinense.
No mês passado, dois fundos de investimento americanos montaram operação pela qual assumiram o controle acionário da empresa Dudalina, dona das marcas Dudalina, Dudalina Feminina, Base e Individual. De acordo com a consultoria Zephyr, em seu relatório anual sobre fusões e aquisições na América Latina, juntos, o Advent International e o Warburg Pincus assumiram 72% do controle acionário da companhia catarinense, em operação estimada pela consultoria em US$ 257 milhões.
A transação foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) no início de dezembro. As empresas não emitiram comunicados oficiais sobre a operação. Mas, o Advent já inclui a Dudalina em seu portfólio de empresas brasileiras nas quais mantém participação, em diferentes áreas, como Quero Quero, de alimentos; Kroton, educação; Terminal de Contêineres de Paranaguá, infra-estrutura; CSU CardSystem, financeira.
Segundo informações divulgadas pelo noticiário econômico, dos 28% restantes do capital da Dudalina, em torno de 7% ficariam com Sônia Hess, atual presidente da companhia, e 21% distribuído entre sócios minoritários.