Febratex 2021 é adiada para agosto

Febratex 2021 é adiada para agosto

Nova data considerou o agravamento da pandemia de covid-19 no Brasil e a expectativa de condições mais seguras no segundo semestre.

Febratex 2021 é adiada para agosto

A Febratex 2021 não será mais realizada em abril. Nova data programou a 17ª edição da Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção no período de 10 a 13 de agosto. O local da Febratex 2021 continua o mesmo: o Parque Vila Germânica, em Blumenau, Santa Catarina, onde o evento é realizado desde o início, a cada dois anos.

Prevista para agosto de 2020, a feira teve que ser adiada para abril de 2021 porque o Parque Vila Germânica foi ocupado por um hospital de campanha para tratamento de pacientes acometidos pela covid-19. Naquele mês, o Febratex Group lançou em seu site um marketplace para que os expositores divulgassem lançamentos, produtos e serviços.

MOMENTO É DE CAUTELA

“Agosto sempre foi o mês da Febratex, há 30 anos a feira é realizada em anos pares nesse mês. É um ano atípico, mas consideramos agosto um mês consagrado e marcante para o evento. Acreditamos ser possível um cenário mais favorável para o início do segundo semestre de 2021”, diz a organização em nota oficial.

Para a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira, a realização das feiras de negócios presenciais ainda exige muita cautela, previsibilidade e reavaliação constante das circunstâncias. “Esperançávamos que o primeiro trimestre de 2021 avançasse mais em relação ao controle da pandemia. O início da vacinação no Brasil ajudará muito a saúde pública, a economia brasileira e também vai trazer mais segurança para a realização dos eventos presenciais. Confirmamos, também, que seguiremos responsáveis pela aplicação das boas práticas de higiene sanitária e, por isso, os eventos acontecerão mediante a observância de protocolos, que estão prontos e adequados para garantir a realização de um evento seguro a todos os participantes”, garantiu a diretora.