Dono das marcas Ezutus, Kratz e Blue Bear, grupo especializado em malharia leva em conta o bom desempenho das vendas da linha que foi lançada há dois anos.
Especializado em moda masculina, o grupo Pama estuda ampliar o mix de peças jeans em suas marcas, hoje restritas à Ezutus. Criado nos anos 90 para a produção de malharia no interior de São Paulo, o grupo mantém as marcas Kratz, com foco em camisetas, para um público entre 40 a 50 anos, e a Blu Bear para jovens de 16 a 18 anos. A produção de malharia, segundo o designer do grupo Isaac Lopes, está estabilizada e a introdução de peças jeans na grife Ezutus, há dois anos, resultou no aumento de 30% na produção. “As vendas de jeans crescem acima de 100% ano a ano”, destaca ele.
O grupo Pama tem produção verticalizada, com a compra do fio até o corte da malha, terceirizando a costura para parceiros exclusivos. As peças voltam para a fábrica para receber o acabamento em estamparia, bordado e lavanderia, com produção semanal de 18 mil peças. Há dois anos o grupo desenvolveu uma micro coleção de jeans para a Ezutus com boa repercussão entre os clientes e foi incorporada à linha regular da marca. “Conforme a resposta do mercado, outras grifes do grupo como a Blu Bear, podem ganhar peças jeans”, conta Lopes.
A Ezutus apresentou sua coleção de verão no final de julho com 18 modelos de calças, 20 bermudas e 20 camisas e um complemento da coleção chega às lojas em setembro.
A fábrica do grupo está localizada em Auriflama, no interior de São Paulo, em um espaço de 10 mil metros quadrados. Há dois anos recebeu novas máquinas de bordado, acabamento e equipamentos de lavanderia. Segundo Lopes, a empresa está investindo na reciclagem dos funcionários para que possam aprender o máximo de recursos das novas máquinas, e também avalia a aquisição de uma cortadeira robotizada.
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