John John inicia exportação e prevê aumento de produção

A marca vendeu para lojas de Dubai, Beirute, Paris e Nova York, enquanto no Brasil a intenção é ampliar as vendas para multimarcas e abrir outras unidades no modelo Shop in Shop

A John John Denim entra no mercado de exportação e prevê encerrar o ano com aumento de 20% sobre o volume atual de produção, atingindo 96 mil peças anuais. Junto com isso, a marca segue planejando abrir outras unidades no modelo shop in shop, e tem as cidades do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR) como alvos para as próximas inaugurações, estimando investimento de cerca de R$ 100 mil nesse projeto.

 

“Nosso principal objetivo é estar presente nas principais lojas internacionais, mesmo que isso represente uma venda pequena. Iniciamos as vendas para o mercado externo nesse ano, e já contamos com clientes em Dubai, Beirute, Paris e Nova York”, explica Alexandre Manetti, do marketing da John John. Segundo ele, o aumento na produção da marca será resultado do crescimento do volume de vendas das multimarcas que comercializam os produtos John John. Atualmente, a empresa conta com 320 revendas, o que representa aumento de até 15% em relação ao ano passado.



Depois de inaugurar sua primeira Shop in Shop, na unidade Jeans Hall do Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP), a marca pretende fechar novas parcerias do modelo após o fim da comercialização de sua coleção atual, quando os resultados do projeto serão avaliados.



 “Com o destaque dado à marca pelo projeto, já esperamos uma quantia superior de vendas em relação ao que era anteriormente. Ainda não temos definido quando ou onde será a próxima inauguração nesse modelo, mas Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte são nossas cidades objetivadas”, conta Manetti.



Desenvolvendo a coleção referente ao inverno 2011, a John John incluiu pela primeira vez produtos confeccionados em malha e couro na marca. “Até a coleção passada, o denim era responsável por 100% da produção e, agora, estamos experimentando com novos tecidos para ver como inserir outros complementos nas próximas coleções”, concluiu o executivo.

 

fotos: divulgação