KNT amplia equipe de vendas no nordeste

Para divulgar a marca, a empresa atualiza site na internet na próxima quinta-feira, 11

 

Na busca pelo fortalecimento da marca no nordeste brasileiro, a KNT Jeans reforça o trabalho em pontos que não eram atendidos na região. Nos últimos quatro meses, a empresa nomeou mais dois representantes para a região que, agora, conta com sete vendedores. Dentro do processo de expansão planejado, a empresa estuda, ainda, iniciar exportações para países da América do Sul, a partir de 2010.

“Queremos fortalecer a imagem da marca no nordeste, então, colocamos mais representantes nos pontos da região onde a marca ainda não chegava”, conta Luiz Augusto Ribeiro, da área de marketing da KNT, acrescentando que o plano de exportar ainda está em fase preliminar de avaliação. Outra novidade é o lançamento do website da empresa, previsto para a próxima quinta-feira, 11.

Com produção mensal de 80 mil peças, sendo 40% delas da linha de jeans, a marca comercializa seus produtos por meio de 1,8 mil lojas multimarcas atendendo o mercado com uma equipe de 42 representantes espalhados pelo país. O público é composto por homens e mulheres de 15 a 35 anos.

 

Com três coleções anuais, divididas em verão, alto verão e inverno, a KNT cria 350 modelos diferentes por coleção, sendo 60% deles dedicados ao público feminino e o restante, ao masculino. Para o verão 2009, a marca traz modelagens mais secas para as calças e modelos balonê para os shorts. Na linha jeans, a opção tem sido usar tecido com elastano na composição para conferir conforto e caimento melhor ao jeans que comercializa.

DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

Apostando em lavagens mais discretas, o jeans da marca entre o délavé e o raw, com efeitos de used, laser, lixados, puídos, bigodes 3D e resinas. A coleção inclui modelos produzidos tanto em denim quanto em sarja coloridos. As bermudas masculinas da marca são dominadas pelas estampas xadrezes. Bordados artesanais, filigranas, botões diferentes, rebites e aplicações coloridas completam a coleção. Para divulgar a nova coleção, a empresa investe em outdoors, além de nos próximos três meses veicular anúncios em revista de circulação nacional.

   

No mercado desde 1992, a confecção começou sob o nome de Klandestino, que tempos depois foi substituído pela abreviação KNT. Com tradição no mercado de malharia, a marca passou por um reposicionamento de mercado, no ano passado. Assumiu a identidade KNT Jeans, já que o denim havia se tornado o carro-chefe da empresa.

 

“O primeiro passo foi investir pesado no desenvolvimento dos produtos, em pesquisa, modelos exclusivos, trabalhos artesanais e na interação contínua da área comercial com a área de estilo. Tudo isso é muito importante para obter coleções acertadas”, conclui Ribeiro. A fábrica da empresa paranaense, localizada em Maringá, tem 5 mil metros quadrados de área construída, num terreno de 13 mil metros quadrados. Toda a parte de beneficiamento da marca é terceirizada.


Inverno 2009

 

Desenvolvido a partir do estilo bom vivant, misturado com o guarda-roupa da vovó, a coleção da KNT Jeans para o inverno do próximo ano aposta no vintage aliado a detalhes contemporâneos. Com modelagens de calça com boca mais ampla e cós mais largo, a marca deu preferência a lavagens resinadas, marmorizadas e clareamento nas peças ou em detalhes dela. Os efeitos são puídos e lixados discretos, contrastando com botões, rebites e aplicações coloridas.

fotos: divulgação