Em três meses, a Dress To pretende abrir 11 lojas

A meta da marca carioca de moda feminina é encerrar o ano com 38 pontos-de-venda, entre próprios e franquias, além de 250 multimarcas

A Dress To, marca de Niterói (RJ) que está há 16 anos no mercado de moda feminina, vai abrir a primeira loja  de atacado amanhã, 3, em Ipanema, na capital fluminense. A inauguação da pronta-entrega representa um dos pontos nevrálgicos do plano de expansão dessa empresa que abriu a primeira loja própria há quatro anos.

Até dezembro, a Dress To planeja abrir mais 11 franquias em nove cidades: Ribeirão Preto (SP), Teresina (PI), Nova Friburgo (RJ), Campos (RJ), Macaé (RJ), Belém (PA), Porto Velho (RO), Recife (PE) e Campo Grande (MS). Com isso, a empresa deverá encerrar o ano com 38 lojas, sendo nove próprias e 17 no modelo de franquia.

Para sustentar a expansão, a empresa irá triplicar a produção nos próximos dois meses, afirma Cláudio Santos Júnior, gerente comercial de atacado e varejo da Dress To, sem revelar o volume atualmente produzido ou o investimento. Além da rede de lojas de varejo Dress To, a empresa pretende aumentar o número de multimarcas com as quais trabalha. “Atendemos cem multimarcas atualmente e com a abertura dessa loja de atacado pretendemos chegar a 250 pontos multimarcas no período de um ano”, afirma o gerente.

 

Até então, uma das lojas de varejo da rede vendia também para o atacado. Mas a empresa sentiu a necessidade de dar mais atenção a esse segmento. “Nosso foco é expandir, principalmente para fora do estado do Rio de Janeiro, por isso, resolvemos focar no atendimento as multimarcas”, afirma Júnior.

O jeans representa 50% para a marca e tem a produção totalmente terceirizada, ao contrário das demais peças que contam com produção própria. A coleção de verão 2009 da marca traz o denim em peças como shorts, saias, bermudas, vestidos e calças. Modelos balonê, amplos, saruel, salopete-saia, calças flare, detalhes de babados e bolsos são os destaques. As lavagens são sobretudo escuras, em tons de cinza e azul, com efeitos leves de desgastados, resinados e bigodes prensados.

 

 

fotos divulgação