Cactus Jeans planeja ampliar a rede de multimarcas

A marca mineira, que atualmente trabalha com 180 revendas, prevê expansão de 30% além de investir na reforma das quatro lojas próprias

 

A Cactus Jeans aposta na reformulação de sua imagem e em representação nacional para crescer no mercado. Com dez representantes espalhados pelo Brasil, a marca pretende aumentar em 30% o número de lojas multimarcas, atingindo cerca de 234 pontos de revenda. Além disso, a empresa vai concluir a reforma das quatro lojas próprias até o fim do ano, buscando o fortalecimento da imagem da marca em Minas Gerais, num investimento de cerca de R$ 300 mil.

“Três das lojas já estão prontas e a última será reformada até dezembro. Com essas mudanças, além dos investimentos em publicidade, queremos reforçar a imagem da Cactus na região”, conta Lívia Lara Lacerda, gerente de marketing da empresa. De acordo com ela, cerca de 5% do faturamento anual da empresa é aplicado em ações de marketing como parte da campanha de verão da marca, volume que corresponde a aproximadamente R$ 100 mil.

 

Com fábrica localizada em Divinópolis, a marca mineira confecciona internamente até 60% da produção, que atinge até 18 mil peças por mês. Os 40% restantes, além dos trabalhos de beneficiamento, são terceirizados para facções e lavanderias. Hoje, a marca conta com quatro lojas próprias em Minas Gerais, sendo três delas em Divinópolis e outra na cidade vizinha de Nova Serrana. 

 

A marca trabalha, ainda, com 180 multimarcas, divididas entre Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pará, Mato Grosso, Distrito Federal e Piauí. Com linhas feminina e masculina, sendo 60% das peças dedicadas a mulheres, a marca está no mercado desde 1986, quando iniciou sua produção de jeans.

 

Há dois anos, a empresa passou a produzir, também, uma linha de malharia que, hoje, representa cerca de 50% da produção total da Cactus. O público da marca é composto por homens e mulheres de 18 a 45 anos. Para atender o público com idade bastante variada, a empresa faz pequenas modificações na modelagem, especialmente a feminina, como produzir calças de cintura mais alta.

fotos: divulgação