Nova linha será menor para complementar a estação de outono/inverno, geralmente lançada em janeiro.
A partir do ano que vem, a La Rossi, que está no mercado desde 1989, vai acrescentar uma coleção, de modo a complementar a de outono/inverno, geralmente lançada em janeiro. “É uma coleção pequena, com poucos modelos, e sem data programada para o lançamento”, antecipa ao GBLjeans Wagner Manhani, estilista do segmento de jeans da marca. Atualmente, as três coleções anuais da marca são comercializadas em duas lojas de varejo localizadas em cidades do Paraná (Cianorte e Rondon) e por 45 representantes que atendem todo o Brasil. A produção e lavanderia são terceirizadas.
Até o final do mês, a La Rossi lançará a coleção de primavera 2013/verão 2014, com 116 modelos em jeans, seguindo o mesmo patamar da coleção passada. “Nosso mix de produtos será sempre em torno disso”, explica Manhani. Com roupas para homens e mulheres, a marca preparou peças baseadas na música de Tom Jobim, Águas de Março, aplicando aos modelos da linha de malharia tons de água e estampas tropicais, e no jeans todos os tons de azul, desde o mais claro (delavê) ao azul escuro.
O estilista explica que na coleção de primavera/verão os modelos estão mais limpos, com aplicações discretas de pedraria nas calças femininas e bordados industriais nos bolsos traseiros das calças masculinas e femininas. Os destaques ficaram por conta dos efeitos de lavagem variados, como rasgados e puídos, amaciado, pontos de luz, lixado e aplicação de termocolante na barra das calças. Outra novidade da marca para esta coleção é o denim delavê com aplicação de foil holográfico. No inverno, a marca já tinha trabalhado a técnica, porém, com denim escuro e foil dourado.
Muito usada na nova coleção, a sarja seguiu diferenciada para homens e mulheres, ressalta Manhani. Para o público feminino, a marca desenvolveu peças trabalhadas com tie-dye ou colorido total. A cartela de cores varia entre amarelo, verde-água, branco, preto, cinza e gelo. Já para os homens, além da sarja colorida nos tons de cáqui, azul marinho, cinza, branco, preto e verde militar, a La Rossi investiu em estampas de xadrez, floral e listras.
Para esta estação, a marca incluiu seis modelos masculinos e cinco femininos que serão comercializados acompanhados por cinto combinando com a peça. “O cliente terá a oportunidade de comprar com ou sem o acessório, se escolher com, aumentará cerca de R$ 20,00 no valor original”, informa Manhani. Os cintos masculinos são de cadarço nas cores cinza, verde militar, preto e marrom. Os femininos são em couro sintético nos tons de dourado, preto, cobre e marrom. A malharia feminina trabalhou com blusas, vestidos e saias com estampas tropicais e aplicações de pedras. A masculina, que trabalha apenas com camisetas, acompanhou as mesmas tendências de estampas. A cartela de cores varia entre o coral, amarelo, verde, branco, preto e azul.
Para as mulheres, as modelagens de jeans abrangem calças skinny, cigarrete, reta, flare, boyfriend, bermudas e shorts curtos. Para os homens, calças skinny, just fit (com a perna um pouco mais ajustada), confort (corte reto), saruel (apenas na sarja); e bermudas.
*colaborou Flávia Toledo