Empresa de Conchas, no interior de São Paulo, comprou mais uma máquina de ozônio e outra de marcação a laser para aperfeiçoar processos em 3D e aumentar produção.
A lavanderia YD, de Conchas, no interior de São Paulo, adquiriu neste ano mais uma máquina de ozônio e um equipamento de marcação a laser, ampliando o processamento em 7 mil peças por dia. “A laser permitiu aperfeiçoar os processos em 3D e a de ozônio melhorou nossa qualidade de desengomagem e limpeza de químicos”, explica o gerente industrial, Alexandre Luiz Convento. A empresa também melhorou processos como o tingimento a seco e invertido a seco com 3D.
Atualmente, a YD conta com três equipamentos laser e três de ozônio e processa 300 mil peças por mês. Segundo Convento, a empresa reverteu a queda de pedidos de 7% para 4% com os novos processos e a aquisição de seis novos clientes, atendendo um total de 25 clientes, entre marcas, magazines e hipermercados. “Neste ano planejamos adquirir mais cinco novas secadoras totalizando 19 equipamentos”, diz Convento.