Essa é a expectativa da organização das feiras, entre vendas e confirmação da edição 2023.
Pelas projeções do Febratex Group, as feiras Maquintex e Signs movimentaram R$300 milhões em torno da edição de 2021, realizada a semana passada em Fortaleza, no Ceará. Conforme os organizadores, o valor envolve novas negociações com expositores interessados em participar da próxima edição e dos que renovaram espaço. O cálculo inclui ainda a venda de máquinas de grande porte, tanto na feira do setor têxtil (Maquintex) como de impressão em comunicação visual (Signs).
A estimativa indica 77 máquinas negociadas no período do evento.
Como habitual, no último dia das feiras, que dividem a área de exposição do Centro de Eventos do Ceará, o Febratex Group anunciou as datas das próximas edições. Estão programadas para 25, 26 e 27 de abril de 2023 no mesmo local. Da Maquintex será a 9ª edição e da Signs Norte Nordeste, a 8ª edição.
EVENTOS CONTROLADOS
Desde deste ano, o evento ocorre durante três dias, um a menos que os anteriores.
Na edição atual, Maquintex e Signs 2021 registraram 7.765 acessos, reunindo 80 expositores que ocuparam o pavilhão oeste do Centro de Eventos, área de 13,5 mil metros quadrados.
Para o diretor de comunicação da Febratex Group, Hélvio Pompeo Jr., a edição de 2021 das feiras pode ser considerada histórica, tendo em vista que foi organizada e produzida em tempo recorde, afirmou a empresa em comunicado à imprensa. Ainda de acordo com a organização, a Maquintex e a Signs marcaram a retomada de eventos presenciais no Ceará.
Só puderam visitar as feiras, profissionais que apresentaram o comprovante de vacinação completa contra covid-19 há pelo menos 15 dias antes do início do evento.
O próximo salão de negócios do Febratex Group está marcado para 29 de março a 1º de abril de 2022, em Caruaru, em Pernambuco. Será a 5ª edição da Agreste Tex, feira de tecnologias para a indústria têxtil e de confecção.