MPL investe em valorização dos funcionários

Dono das marcas M.Pollo, Paco e PK by Paco, o grupo goiano foi eleito uma das melhores empresas para se trabalhar pelo prêmio Great Place to Work.

O grupo goiano MPL, dono das marcas M.Pollo, Paco e PK by Paco, baseia seu crescimento na valorização dos colaboradores. Com 24 anos de operação e 352 funcionários, começou a investir mais fortemente na formação dos recursos humanos a partir de 2010 sendo eleita, em 2016, como uma das melhores empresas para se trabalhar pelo prêmio Great Place to Work.

De acordo com Marielle Barros, gerente de talentos humanos do grupo, entre as iniciativas realizadas na empresa está a formatação de um plano de cargos e salários, programa de endomarketing, proximidade da área de recursos humanos com os colaboradores, programas de capacitação profissional e melhoria da infraestrutura, com a construção de área de convivência e restaurante, salas de treinamento e o aprimoramento do pacote de benefícios.

“Percebemos que um investimento maior em capital humano faz diferença na organização”, diz Marielle. Isso se traduziu em uma nova metodologia de recrutamento e seleção, e uma maior aderência dos colaboradores à filosofia da empresa com resultados no crescimento dos negócios. “Nos últimos quatro anos, a empresa praticamente dobrou o faturamento comparado a período anterior”, afirma a executiva. Em 2013, o grupo profissionalizou a gestão com executivos que vieram somar experiências com a administração familiar. “O número de colaboradores cresceu em algumas áreas e diminuiu em outras em um equilíbrio para aperfeiçoar processos”, explica Marielle.

A fábrica do grupo MPL, em Aparecida de Goiânia, produz 600 mil peças por coleção, lançadas no inverno, primavera/verão e alto verão para as marcas adultas M.Pollo e Paco, e duas coleções para a linha infantil PK by Paco. A empresa trabalha com representantes que atendem todo o país.