O jeans nas multimarcas mineiras

A nova série de reportagens sobre multimarcas do Canal Especial foi conferir o verão 2009 de lojas mineiras de varejo, sempre acompanhada do perfil econômico de cada cidade

Para a série do Canal Especial sobre o jeans nas multimarcas de Minas Gerais, a reportagem buscou lojas em diferentes pontos do estado, mas todas direcionadas ao público feminino. Em comum, todas decidem a coleção por um misto de tendências de moda, gosto e poder aquisitivo da consumidora, além das preferências de quem decide. Outro ponto em comum é o fato que em todas as multimarcas consultadas, mulheres estão à frente dos negócios

 

Algumas dessas empresárias destacaram o que julgam aumento excessivo no preço do jeans nacional. “Há marcas que estão supervalorizando seus produtos e nem sempre o custo/benefício de algumas peças é válido”, afirma uma dessas executivas, fazendo eco às críticas de outras lojas.

 

Também a política de vendas dos fornecedores nacionais não escapa ao crivo das multimarcas mineiras, como descumprir contratos de exclusividade, considerados vitais para o sucesso em cidades menores; ou, ainda, fazer a entrega do pedido de uma vez só e sem aceitar parcelar o pagamento. Conheça a experiência de oito multimarcas de Minas Gerais.

 

 

 

 

Acesse o Canal Especial e conheça o mundo das multimarcas
 
 

ilustração: GBLjeans