Onça Preta quer expandir com segmentação

Onça Preta quer expandir com segmentação

Marca de moda feminina vai lançar linhas Curves, de tamanhos grandes, e Fresh para jovens.

Onça Preta quer expandir com segmentação

Com o inverno 2024, cuja coleção lançou nesse final de semana, a Onça Preta conclui o reposicionamento de marca e quer, a partir de agora, expandir com a segmentação de linhas por público. A marca de origem ajustou o estilo para mulheres de 30 a 45 anos, que gostam do visual sexy. Outras duas linhas estão em desenvolvimento para chegar ao mercado no próximo ano, conta Luiz Adlen, diretor executivo da empresa.

A próxima é a ONC Curves que vai vestir, com a mesma proposta, mulheres que se encaixam na grade do 44 ao 52. Em seguida, lançará a ONC Fresh para garotas com menos de 25 anos. O plano de três anos, até 2026, contempla uma segmentação ainda mais arrojada de estrear no mercado masculino, com uma linha inicialmente básica.

Até lá, a Onça Preta quer consolidar os resultados das medidas que adotou para expandir. “Em 2023 estamos no momento de muita felicidade, porque parece que a gente está indo na contramão do que vê de indicadores de mercado”, afirma Adlen. Ele conta que a empresa trabalha com a meta de crescimento de 17% em 2023 sobre a produção de 150 mil peças de 2022. O faturamento não deve seguir esse mesmo nível de expansão, diz.

FOCO NO NORTE E NORDESTE

Conforme o diretor, a maior parte das vendas da Onça Preta está concentrada nas regiões norte e nordeste.A intenção é ampliar ainda mais participação nessas praças e, por isso, contratou mais oito representantes comerciais. Atualmente, conta com 24 escritórios comerciais, com potencial para atender 3,5 mil multimarcas. Hoje, a Onça Preta opera com canal de 500 revendas ativas, assim consideradas as multimarcas que compram todas as três coleções lançadas anualmente.

Ter canal de varejo próprio não está nos planos de expansão da marca. Opera apenas com ecommerce próprio, que funciona como outlet da marca, e atende basicamente consumidores que já são clientes, explica Adlen.

INVERNO 2024

Onça Preta quer expandir com segmentação

Batizada de Tons e Poder, a coleção de inverno 2024 explora a tendência Quiet Luxury, inclusive para a linha jeans que, a partir dessa temporada teve o desenvolvimento bastante alinhado com o conceito do lançamento, comenta Laerttes de Oliveira, estilista contratado para liderar o reposicionamento da marca.

Ao todo são 270 peças de inverno, componto 120 looks no total. Prevaleceram os tons terrosos, combinados com tonalidades fortes como pink, azul cobalto e vermelho. “A tendência Quiet Luxury traz construções de modelagens que puxam para o minimalismo, mas na verdade elas são ricas em detalhes com acabamento impecável”, ressalta Laerttes.Na linha de denim, modelos de calças, shorts, jaquetas e blazer.