As campanhas do marketplace serão produzidas em 17 sets equipados com camarim e ilhas de edição construídos em São Paulo.
Outlet online especializado em moda, o Privalia investiu R$ 900 mil para construir um megaestúdio fotográfico, com 17 sets equipados com camarim e ilhas de edição. O novo setor ocupa área de 500 metros quadrados na sede da empresa em São Paulo. Segundo a empresa, o estúdio tem capacidade para produzir 2 milhões de imagens por ano a serem empregadas em 5 mil campanhas ao longo de 2020. Com a configuração atual, diz a companhia, é possível fotografar 1,5 mil itens por dia para 33 campanhas, ao mesmo tempo.
A equipe de criação reúne um time de 85 profissionais. “O que produzimos em nossos estúdios é inédito no Brasil. A quantidade e a qualidade das fotos que fazemos acompanham a rapidez do nosso modelo flash sale. Investir nesse ambiente significa ampliar as oportunidades de encantar o cliente que é impactado diretamente pela imagem para conhecer os produtos das melhores marcas com que trabalhamos”, declarou Fernando Boscolo, country manager da Privalia, em comunicado à imprensa.
No outlet digital, as campanhas ficam disponíveis no site por até sete dias, oferecendo os melhores preços pelas melhores marcas.
A empresa começou a operar no Brasil em 2009. Hoje pertence ao grupo francês Vente-Privee, que tem operações de comércio eletrônico em 14 países. O Privalia atua no Brasil, na Itália e na Espanha. A operação do México foi vendida ao Axo Grupo em julho do ano passado.
Segundo a companhia, conta com 2 mil parceiros, entre marcas brasileiras e estrangeiras; e uma base de 13 milhões de usuários ativos no Brasil. Em outubro do ano passado, para comemorar uma década no país, a Privalia colocou o pé no varejo físico com uma popup store que contabilizou R$ 1,8 milhão em quatro dias de vendas, afirmou a empresa.