Com a transferência da produção para Minas Gerais, marca deixou o bairro do Brás para reforçar o perfil de showroom para lojistas.
A Usina Jeans está de casa nova, no bairro do Bom Retiro, na capital paulista, deixando definitivamente o Brás, onde nasceu em 2008. Com foco no atacado, a marca transferiu a unidade de produção para Minas Gerais, reforçando a estratégia de showroom para lojistas. “Estamos próximo à Marginal Tietê, facilitando o acesso do lojista que agora também conta com estacionamento”, explica a diretora de marketing, Silvia Baptista.
Os planos da Usina para abrir operação de varejo foram postergados. “Estamos em busca de um investidor para que a marca chegue ao consumidor mais forte e consolidada”, afirma o diretor comercial, Getúlio Lima. A Usina atende em torno de 300 multimarcas que além da loja, agora no Bom Retiro, podem fazer pedidos por comércio eletrônico, por meio do marketplace Coletivo Show Room. “A venda virtual já representa entre 15% e 20% e tende a crescer nos próximos anos”, diz Getúlio.
A fábrica, localizada em Itanhandu (MG), manteve o volume da produção do Brás, de 10 mil peças por mês que abastece a loja semanalmente além das duas coleções por ano. De acordo com Silvia, a mudança para o Bom Retiro reforça a estratégia da oferta de peças com maior valor agregado, para um público de melhor poder aquisitivo. “As lojas do Brás migraram para um perfil de box para o atacado, limitando nossa atuação”, analisa Silvia.