Vicunha prorroga volta por 15 dias

Fabricante informa que poderá reavaliar o prazo de retorno das atividades de acordo com orientações dos órgãos de saúde e governos.

Como parte das ações de combate e prevenção à pandemia de Covid-19, a Vicunha informou que decidiu prorrogar o retorno às atividades em suas dependências. A nova data está prevista para 22 de abril nas unidades de Guarulhos e São Paulo, e nas fábricas de Maracanaú e Pacajus, no Ceará. Para a planta de Natal, no Rio Grande do Norte, a previsão é voltar em 24 de abril. Nessas datas, haveria a retomada das funções operacionais, logísticas e administrativas em cada unidade. “Neste período, parte dos nossos funcionários administrativos e a equipe comercial continuarão trabalhando em esquema de plantão por home office”, esclareceu a companhia.

Também acrescentou que continuará monitorando as orientações dos órgãos de saúde e dos governos. E que caso haja necessidade de redução ou a ampliação do período de isolamento social na indústria, poderá reavaliar a data de normalização das atividades no país. Em comunicado à imprensa declarou: “Neste momento desafiador, a empresa se compromete com a manutenção do diálogo aberto com governos, entidades representativas e empresas parceiras para avaliação de formas de contribuição com a cadeia de valor e com a comunidade e segue trabalhando para tomar todas as medidas necessárias para o bem-estar de suas pessoas e para a sustentabilidade do seu negócio”.

27 MIL MÁSCARAS DOADAS E PÁGINA NA WEB DEDICADA À PANDEMIA

Outra medida anunciada pela empresa inclui o anúncio da doação de 27 mil máscaras, que foram entregues a profissionais de saúde de hospitais públicos do Ceará e Rio Grande do Norte. Os protetores estavam nos estoques da empresa, que fornece o material aos funcionários que trabalham na produção têxtil.

As ações envolvem também o lançamento nesta semana de uma página específica, dentro do site oficial da companhia, dedicada a veicular informações sobre a covid-19. O canal reunirá medidas preventivas, comunicados da companhia que tenham a ver com a pandemia e servirá para esclarecer dúvidas de colaboradores, parceiros e público geral, explica a empresa.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider