Vida Bela aumenta modelos em denim em 30%, a partir do verão 2011

A marca paulista lança o inverno 2010 com modelagens que variam entre amplas e justíssimas

A Vida Bela apresenta suas criações para o inverno 2010, planejando o aumento da participação do denim em suas coleções. A marca feminina, que tem o jeans responsável por 20% do volume de produção (de aproximadamente 12 mil peças mensais), planeja triplicar o número de modelos em denim a partir do verão 2011, atingindo até 90 por estação.

 

“Vamos aumentar a parcela de jeans nas coleções, dando mais opções a nossas clientes. A marca está em processo de crescimento, e estudamos a possibilidade de abrir franquias no próximo ano”, conta Melina Harden, gerente de marketing da Vida Bela. Segundo ela, hoje a marca paulista é vendida em cerca de mil pontos multimarcas espalhados pelo Brasil.

 

Com quatro coleções anuais e um complemento, a marca lança cerca de 200 modelos diferentes a cada estação. Inspirada em looks urbanos e na cidade de São Paulo, a campanha da coleção de inverno da marca foi fotografada em pontos característicos da cidade, como a Ponte Cidade Jardim e o MUBE – Museu Brasileiro de Escultura (MUBE).

 

“Decidimos investir na imagem da marca e divulgação dos produtos. Nunca havíamos feito campanhas para as coleções, e acreditamos que isso nos trará bons resultados, embora achemos que a melhor divulgação da marca vem do próprio consumidor”, avalia Melina, sem revelar o valor investido na campanha.

 

De acordo com a estilista da marca, Kátia So, modelagens amplas como das calças harém e boyfriend, e justíssimas, como da jegging, são grandes apostas da Vida Bela neste inverno, que tem o jeans com lavagens variando das mais claras às mais escuras. Bases de preto, cinza e azul ganham trabalhos amaciados, resinados e com desgastes localizados e puídos, além de aplicações de tachas.

 

Todo o desenvolvimento das peças da marca é interno, sendo a parte de costura e beneficiamento terceirizada. Criada há cerca de dez anos, a Vida Bela iniciou como uma loja multimarcas de calçados. Um ano após sua abertura, mudou de rumo, passando a vender roupas femninas e, há cerca de três anos conta com lojas próprias em São Paulo (SP).

 

Atualmente, a marca conta com três lojas de pronta entrega na cidade de São Paulo, sendo duas delas no bairro do Brás e uma no Bom Retiro, que também funcionam como showroom da empresa. A Vida Bela têm, ainda, três lojas de varejo, localizadas nos bairros paulistanos de Pompéia e Moema, além de outra no município de Santo André.

fotos: divulgação