Wash Clean investe em estrutura própria para diferenciados

A lavanderia vem modernizando a produção desde o final do ano passado, quando comprou uma máquina de ozônio, em seguida reforçou o setor de pilotagem e, agora, construiu um galpão para a nova área

Para agilizar a produção e reduzir os prazos de entrega, a Lavanderia Wash Clean investiu na criação da área de diferenciados, passando a realizar internamente os trabalhos que antes eram terceirizados. Há pouco mais de um mês, a empresa construiu um galpão nas dependências que ocupa e contratou 12 funcionários, que estão sendo treinados para realizar os trabalhos da área de diferenciados. O investimento alocado para esse projeto foi de R$ 120 mil.

“Com uma área inteira da lavanderia sendo terceirizada acabávamos perdendo muito tempo. Agora, fazendo esses serviços internamente, a expectativa é de que tenhamos até 40% de redução no tempo das entregas”, conta Antônio Rodrigues Filho, proprietário da Wash Clean. De acordo com ele, a lavanderia já tinha todos os equipamentos necessários para equipar a nova área.

 

Os novos funcionários estão em treinamento com o objetivo de aprenderem a realizar trabalhos como lixados, corrosão, used, resinados, aplicação de fast-pin e bigodes. Os dois funcionários que dão o treinamento são responsáveis pelo desenvolvimento das lavagens.

Reforço na estrutura

Desde o final do ano passdo, a Wash Clean vem investindo na modernização da estrutura operacional. Em março, a lavanderia comprou duas novas máquinas para a produção de peças-piloto e, em dezembro passado, comprou uma máquina de ozônio, para realizar trabalhos de desbote e limpeza de peças.

 

No mercado desde 1992, a Wash Clean tem capacidade para produzir até 100 mil peças por mês, no entanto, de 30% a 40% da fábrica está ociosa. Localizada em Divinópolis, no estado de Minas Gerais, a empresa ocupa área construída de 1,5 mil metros quadrados e conta com 62 funcionários após as últimas contratações. Também está nos planos da lavanderia começar a fazer reúso da água usada em seus trabalhos. A expectativa é instalar o sistema no próximo ano, mas o projeto esá em fase de definição.

 

fotos: divulgação