Pitt Jeans lança verão metalizado

A marca gaúcha apresenta coleção na Fenim, que começa na próxima terça-feira, 17, apostando no denim com brilho para as mulheres e em variadas modelagens para os homens

A marca gaúcha Pitt Jeans está lançando a coleção primavera/verão 2008/2009, que será divulgada na próxima terça-feira, 17, na Fenim (Feira Nacional da Indústria da Moda), em Gramado (RS). A marca investe no brilho, com aparência metalizada e de glitter, para a linha denim feminina e nas variações de modelagem para a linha denim masculina. Os tons variam entre o azul bic, o black, o cinza e o marine. A coleção feminina tem detalhes de bordado e aplicações termocolantes metalizadas em cobre, dourado, prata e chumbo. As lavagens estão mais simples, menos carregadas. As peças passaram por poucos processos, como o amaciado e amassado.

 

O corte de alfaiataria e o revestimento em couro nos passantes, etiquetas cortadas a laser e bordados foram utilizados nas duas linhas. A coleção feminina tem opções em três alturas de cintura – alta, intermediária e contemporânea, que é a cintura alta. Na modelagem trabalha skinny, very slim(o skinny menos colado) e a slim, que é a tradicional reta.

 

Já na coleção masculina, as modelagens são variadas, como a tradicional na linha new basic e original(com gancho mais alto), a oversize, que tem uma modelagem ampla, no estilo skatista, e a skinny, que tem gancho baixo e é mais aderente ao corpo. As cores são neutras e clean, com lavagens sóbrias.

 

Segundo o gerente de marketing e desenvolvimento de produto da Simon Braun, dona da marca Pitt, Eduardo Simon, a idéia é fortalecer os canais multimarcas existentes e investir em novas parcerias e nos pontos-de-venda. Além de manter a parceria com as novelas da Rede Globo como meio de divulgação da marca. “Nossas roupas aparecem em novelas contemporâneas e em seriados da emissora. Em termos de marketing é a melhor forma de anunciar a marca, pois têm custo baixo e alta divulgação em rede nacional”, avalia.

 

A Pitt está no mercado há 41 anos, tem duas lojas próprias, atende 3 mil multimarcas e produz 900 mil peças por ano.Os processos de lavanderia e costura são terceirizados desde 2004. A equipe de estilismo da marca foi renovada este ano. Simon é muito positivo em relação aos planos para o segundo semestre e para 2009. “Acredito que se acertarmos na coleção e baratearmos o preço final para o consumidor, encontraremos o caminho para o sucesso”, diz. A marca exporta 2% do volume produzido para países da América do Sul. A exportação deixou de ser feita para países da Europa devido à queda do dólar.

 

A Pitt ainda trabalha com a linha teen, direcionada para o público infanto-juvenil e pretende lançar na Fenim uma nova linha, voltada para o segmento de tênis. A estrela da nova campanha é a atriz global Fernanda Paes Leme.