Cabo Verde avalia comprar jeans de Toritama

Representantes do país africano estiveram na cidade na semana seguinte ao Festival que, nesta edição, atraiu 100 mil visitantes

O 7o Festival do Jeans de Toritama, cidade localizada a 170 quilômetros do Recife, teve um balanço positivo este ano, segundo a organização. O presidente da Associação dos Lojistas do Parque das Feiras, Prudenciano Gomes, conta que a repercussão do evento atraiu a atenção do adido comercial de Cabo Verde, país da África, que visitou a cidade na semana seguinte à feira com o intuito de negociar um intercâmbio de exportação entre a cidade pernambucana e Cabo Verde.

O evento, realizado no mês passado no Parque das Feiras, atraiu 100 mil pessoas, contabilizou aumento de 30% nas vendas em relação à edição passada, contou com 900 lojas, 30 estandes e desfiles. Gomes explica que os visitantes do festival são principalmente turistas e compradores de atacado e varejo de estados do norte e nordeste do país. 

Dados divulgados pela cidade informam que perto de 900 confecções de jeans e 50 lavanderias atuam no município. Ainda como parte das atividades do evento, o Festival montou o Museu do Jeans, um espaço dedicado à história do jeans e a evolução em Toritama.

fotos: Júnior Fotos (divulgação)