Brascol entra no varejo com marca Kookabu

Brascol entra no varejo com marca Kookabu no modelo de franquia

Abriu a primeira loja em São Paulo no modelo de franquia, com plano agressivo de expansão.

Brascol entra no varejo com marca Kookabu no modelo de franquia
foto: divulgação

Depois de três décadas atuando como atacado de moda bebê e infantil, a Brascol entra para o varejo. Para o novo canal, criou a marca Kookabu. A empresa vai operar o braço de varejo pelo modelo de franquia. Abriu a primeira loja no Shopping Metrô Tatuapé, bairro da zona leste da cidade de São Paulo, em meados de novembro. Conforme comunicado da Brascol, a previsão é montar uma rede de cem lojas da Kookabu nos próximos três anos.

Pelo comunicado que faz o anúncio da franquia, a Brascol entra no varejo operando como franquia multimarcas. “Permitirá que cada franqueado possa compor o seu portfólio de marcas e produtos de forma a atender às necessidades da sua região e dos seus clientes, o que é impossível de se realizar em uma operação monomarca”, destaca a nota à imprensa.

Só a empresa tem sete marcas próprias, além de distribuir produtos de outras marcas. Com esse portfólio atende 20 mil multimarcas de todo o Brasil.

MODELO DE PRONTA ENTREGA

Citando o CEO da empresa, Carlos Eduardo Padula, o comunicado ressalta que toda a estrutura da Brascol dará suporte à rede de franquias, como acesso ao estoque de cerca de 1,5 milhão de peças das principais marcas do segmento. “Com isso, podemos garantir que o franqueado receberá seu pedido no dia seguinte, no caso da capital e Grande São Paulo, e em até três dias no interior”, declara Padula.

Na visão dele, essa disponibilidade pode minimizar o risco do franqueado ao eliminar a necessidade de planejar compras no longo prazo, como geralmente acontece. Com pronta entrega, o franqueado compraria na frequência determinada pelo ritmo das vendas, argumenta.

A área mínima para uma loja Kookabu é de 40 metros quadrados. O investimento total varia entre R$350 mil e R$400 mil. O valor muda, dependendo do ponto e do tamanho da loja.